sábado, 29 de setembro de 2012

Duo - Tide Minnow 75 Sprint


A 75 Sprint é a mais pequena criação de todas as tide minnow , é uma amostra muito compacta dotada internamente de pesos fixos, esta pequena amostra tem um trabalhar muito agressivo  e apesar do seu tamanho é uma amostra que agarra alguma água.


Cor: J103 Clear Jack


Trabalha bem com recuperações lentas e mesmo com recuperações mais rápidas, tem um lançamento confortável, mede 75mm, pesa 11gr e vem equipada com 2 anzois triplos ST46 nº 10.



Mais informações em:

Site da marca: http://duo-inc.co.jp/en/


Carreguem em "Ler artigo completo ->" para ver mais fotos

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Seaspin - Mommotti 190


A Mommotti 190 é a maior amostra desta marca Italiana, este Jerkbait long cast foi desenhado e produzido para atingir longas distancias, as suas 34gr proporcionam um lançamento longo mesmo com algum vento, alem de que, foi-lhe projetado uma barbatana traseira que funciona como um estabilizador no voo. 


Internamente tem um sistema de transferência de pesos por 2 esferas de tungsténio.

Esta versão de 190mm tem a palheta reforçada, conferindo-lhe uma natação apelativa e permite-lhe aguentar mares mais agitados.

A sua natação situa-se entre os 60 e os 90 cm de profundidade, não esquecendo que esta amostra é afundante, pelo que em situações de pausas, poderá atingir maior profundidade.


cor: GBA

Vem equipada com 3 fateixas seaspin trés T3X nº 3

Mais informações em:

Site da marca: http://www.seaspin.com

Carreguem em "Ler artigo completo ->" para ver mais fotos

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Estrela do Mar


Era uma vez um escritor que morava em uma tranquila praia, junto de uma colónia de pescadores. Todas as manhãs ele caminhava à beira do mar para se inspirar, e à tarde ficava em casa escrevendo. Certo dia, caminhando na praia, ele viu um vulto que parecia dançar. Ao chegar perto, reparou que se tratava de um jovem que recolhia estrelas-do-mar da areia para, uma por uma, jogá-las novamente de volta ao oceano. 

"Por que fazes isso?"- perguntou o escritor.

"Você não vê! --explicou o jovem-- A maré está baixa e o sol está a brilhar.
Elas irão secar e morrer se ficarem aqui na areia".

O escritor espantou-se.

"Meu jovem, existem milhares de quilómetros de praias por este mundo fora, e centenas de milhares de estrelas-do-mar espalhadas pela praia. Que diferença faz? Você joga algumas de volta ao oceano. A maioria vão morrer de qualquer forma".

O jovem pegou mais uma estrela na praia, jogou de volta ao oceano e olhou para o escritor. 

"Para essa aqui eu fiz a diferença..".

Naquela noite o escritor não conseguiu escrever, sequer dormir. Pela manhã, voltou à praia, procurou o jovem, uniu-se a ele e, juntos, começaram a jogar estrelas-do-mar de volta ao oceano. 

Sejamos, portanto, mais um dos que querem fazer deste mundo um lugar melhor.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Duo - Beach Walker Axcion 95S


A Axcion é umas das ultimas novidades que a duo nos apresenta, com 95mm de comprimento e 30gr de peso, produz lançamentos que rivalizam com os casting jigs. A sua palheta tipo shallow reduz o atrito no ar ajudando-a a não se desviar da sua rota traçada mesmo com ventos laterais fortes.

cor: H119



Apesar de ter sido projetada para uma pesca de peixes planos, não duvido nada que faça furor na pesca aos robalos, sempre que avistarmos um spot mais afastado da costa que com outras amostras rígidas fosse impossível de lá chegar. Temos que ter em atenção que esta amostra é afundante e que vem equipada com 2 anzois ST46 nº 4, pelo que se agarrar uma pedra provavelmente ficara lá.


 cor: A272

O design da palheta permite uma maior durabilidade para eventuais toques acidentais contra rochas. Permite também manter sempre a linha sobre tenção  e detetar com mais facilidade o paradeiro da nossa amostra.

Embora esta amostra tenha uma densidade alta, a seu afundamento não é muito rápido, devido as suas camaras de ar existentes interiormente.


Mais informações em:

Site da marca: http://duo-inc.co.jp/en/

Carreguem em "Ler artigo completo ->" para ver mais fotos

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Vejam só a Loucura destes carapaus

Depois de me retirar por uma hora para ir jantar e fazer uma pequena pausa, regresso ao pesqueiro. Decidi manter os mesmos tipos de amostras, até porque a ferragem deu-se logo após a queda do casting jig e se não fosse com esses artificiais também não tinha mais nada que lá chegasse.

Ao fim de alguns lançamentos ferro um pequeno peixe que se desferrou durante a recolha, de vez em quando sentia pequenos toques que não davam em nada, mais alguns lançamento e ferro este carapau.... sim uma carapau..  e faminto, deveria ter uns 15cm e abocanhou a fateixa de uma amostra de 11cm, claro que pensei logo que se tratou de um caso isolado.



Mas pelo sim e pelo não meto um jig com 5cm a ver se conseguia capturar mais alguns, mas deixei de ter toques, pelo que voltei a amostra inicial  e ao fim de mais alguns lançamentos ferro o 2ª carapau, parecia irmão do outro.



Enquanto no primeiro peixe tirei umas 10 fotos, pois era uma novidade para mim ferrar um carapau, ao segunda só tirei uma única foto, na camara pereceu-me estar bem mas no pc revelou-se uma autentica porcaria.

Mais alguns lançamentos e mais alguns pequenos toques, mas de repente deixei de sentir qualquer tipo de toques. rapidamente entendi que o cardume deixou de achar piada e pôs-se mais ao largo. 

Ainda fiz mais alguns lançamentos com vinis mas a pesca estava feita.

O material utilizado foi:
Cana: Balzer Alegra Spin 45 305cm 10-45
Carreto: Shimano Stella 4000 FD
Linha: Power Pro 0,19 + fluorocarbono Seguard 0,37
Amostra: DUO Press Bait Fusion Slim 110mm - 36gr
Nome cientifico: Trachurus trachurus


Carreguem em "Ler artigo completo ->" para ver mais fotos

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Mais capturas com Casting Jigs


Este ano é sem duvida o ano que mais espécies diferentes tenho apanhado, talvez fruto das diferentes amostras e técnicas que tenho experimentado. tento sempre explorar outras capas de água, fazer outras  animações e experimentar novos artificiais em busca de outros predadores que estejam com vontade de trincar qualquer coisa.

Ultimamente tenho andado entusiasmado com os casting jigs, creio que estas amostras andam um pouco mal divulgadas, estas amostras são as recordistas das longas distancias e dificilmente há vento que desvie esta amostra alvo do seu inicial, o seu potencial é enorme. não afundam que nem pregos como muitos pensam e alguns já não são feitos só de chumbo. existem no mercado muitas que tem tamanhos generosos, tornando-as mais visíveis na água, sem ter pesos exagerados para uma cana de spinning, muitas tem ainda desenhos que permitem fazer recolhas lineares sem que a amostra nada a direito, em fim, mais um mundo para explorar.

Numa das minhas ultimas pescarias capturei esta linda Lula (loligo vulgaria) de bom tamanho, media 25cm, para quem não sabe a medida é só do manto sem contar com os tentáculos e o seu tamanho mínimo legal de captura é 10cm.






Depois desta captura fui jantar e voltei para o mesmo local... mas o resto conto no próximo relato ;)

O material utilizado foi:
Cana: Balzer Alegra Spin 45 305cm 10-45
Carreto: Shimano Stella 4000 FD
Linha: Power Pro 0,19 + fluorocarbono Seguard 0,37
Amostra: DUO Press Bait Fusion Slim 110mm - 36gr


1 abraço

Carreguem em "Ler artigo completo ->" para ver mais fotos