segunda-feira, 30 de maio de 2011

batida aos Halobatrachus didactylus

Na passada sexta feira eu e o Pedro Soeiro decidimos fazer uma pescaria diferente e rumamos para a capital para fazer uma batida aos Halobatrachus didactylus, mais conhecidos por xarrocos ou enxarrocos ou ainda manuelas moura guedes ou tamboris de Lisboa.

Como era de esperar foi uma pescaria 100% de catch and release ficando alguns exemplares registados nas nossas máquinas fotográficas.

Uma noite muito agradável na companhia de amigos...que mais se podia esperar, ficam algumas das fotos. 













umas das capturas do pedro


Possivelmente a captura do exemplar mais pequeno ao spinning pelas mãos do Pedro.



Agradeço muito aos meus colegas que me acompanharam na pescaria e me aturaram naquela noite.

1 abraço

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Sakura - Magic Eel 125


Os vinis Magic Eel da sakura foram desenvolvidos pelo pescador francês Guillaume Fourier com uma forma que imita na perfeição uma enguia, estas amostras contem féromonas, pelo que podem ser trabalhadas com animações lentas e com pausas mais ou menos longas para que as féromonas produzam efeito.
O desenho destes vinis foi feito para trabalhar obrigatoriamente com cabeçotes, eu adquiri e testei os vinis de 125mm que na minha opinião seriam os que melhor se enquadravam para a nossa pesca de costa, apesar de um desenho muito apelativo e real tenho que admitir que os achei exageradamente duros, com um trabalhar muito pouco apelativo obrigando-me a despender de muita mão de obra para eventualmente gostar de alguma animação.
Podem ser encontrados em 3 tamanhos
125mm que pesa 8g em embalagens de 5 unidades
165mm que pesa 17g em embalagens de 4 unidades
220mm que pesa 28g em embalagens de 3 uidades

Carreguem em "Ler artigo completo ->" para lerem o resto



terça-feira, 17 de maio de 2011

Sakura - Makaira 21g


A Sakura  lembrou-se de baptizar os seus cabeçotes com nomes de peixes de algum valor desportivo, se à uns dias atrás apresentei os cabeçotes labrax, que quer dizer robalo, desta apresento os Makaira, que quer dizer em latim "espada", utilizado para identificar marlins e espadartes, o que não é dificil pensar o porque deste nome visto que o cabeçote tem uma forma pontiaguda.

A sua forma hidrodinâmica proporciona lançamentos longos bem como imersões rápidas, propício para locais de alguma corrente em que se pretenda descidas rápidas para explorar o fundo e igualmente indicado para situações em que se pretende animações com recolhas rápidas como pode ser o caso de animações tipo dente de serra.

A forma deste cabeçote depois de montado faz-nos lembrar uma galeota ou ainda uma enguia de areia, o que faz com que se possam também animar com pequenos esticões verticais quando trabalhados em fundos de areia, para obrigar ao vinil a cabecear no fundo e enterrar-se ligeiramente a semelhança de como é feito pelas galeotas e enguias de areia tornando-se numa animação muito apelativa principalmente quando os robalos andam a caça desse tipo de alimento.

O facto de ter a argola muito próxima da parte de trás faz com que o resto do cabeçote funcione como um "darte", obrigando o vinil a obter uma posição de natação mais inclinada agarrando mais água e obrigando o vinil a tremelicar sempre que se faz recolhas lineares.

Os makairas vem já com olhos 3d


montagem de Makaira 21g com Magil Eel 125mm


Carreguem em "Ler artigo completo ->" para lerem o resto

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Hiro - Bass Gangster (2)

da esquerda para a direita 
14cm/20gr, 14cm/26gr e 15cm/30gr todas na cor laser sardine

Não é todos os dias que tenho a disposição uma colecção completa de amostras para fotografar, e claro que aceitei o convite de uma loja para fazer esse "trabalho" para as colocar num blog.

partilho convosco algumas dessas fotos.


As cores todas da 14cm / 26gr




Fica também o link do primeiro post aberto por mim sobre estas amostras


Carreguem em "Ler artigo completo ->" para lerem o resto


sexta-feira, 13 de maio de 2011

O blogger esteve temporariamente indisponível


"Quem tem tentado aceder a www.blogger.com lê a seguinte mensagem: “O Blogger não está disponível”. O serviço de alojamento de blogues está intermitente ou inacessível há várias horas - esteve ontem praticamente o dia todo - e muitas mensagens escritas pelos autores dos blogues desapareceram temporariamente.


O Blogger já veio dizer, através da sua conta no Twitter, que espera que o serviço regresse “depressa” à normalidade. “Os nossos engenheiros estão a trabalhar no duro para que o Blogger regresse à normalidade e reponha os nossos posts e comentários”, indicou a empresa detida pelo Google.

Entretanto, todos aqueles que colocaram posts e comentários através do Blogger desde as 7h37 da manhã do dia 11 de Maio (hora da costa oeste dos EUA, menos oito horas que em Lisboa) viram alguns deles desaparecer. O Blogger assume o desaparecimento das informações mas indicou, via Twitter, que o desaparecimento é “temporário”. "



Fonte: http://www.publico.pt/Tecnologia/blogger-esta-temporariamente-indisponivel_1493984

O desaparecimento não foi temporário, pelo que tive que voltar a introduzir novamente o post dos cabeçotes sakura labrax, assim como perdi 3 comentários que tinha respondido, um deles é de um emigrante da Suiça que tem casa na vagueira que peço que me volte a colocar a sua questão.








Sakura - Labrax 21g


Desenvolvido pelo pescador francês Guillaume Fourier e especialmente projectadas para garantir uma apresentação e natação ideal aos vinis Snoop, Punshad e Magic Eel da própria marca,  mas claro que também fazem um brilharete em tantos outros vinis de outras marcas.

Estes cabeçotes são pintados numa cor metalizada e são produzidos em azul, tem um formato que imita a cabeça de um pequeno peixe e tem no seu interior uma esfera que actua como rattlin, o que não deixa de ser uma evolução na produção de cabeçotes.

Os cabeçotes Labrax são articulados, isto porque o cabeçote não está fixo directamente ao anzol, permitindo que o vinil crie uma ligeira articulação nessa área, para obter uma natação mais apelativa, alem desta vantagem pode-se colocar no cabeçote o anzol do tamanho e qualidade que se pretende e sempre que se parte um anzol não temos que deitar o cabeçote todo fora. No caso concreto destes cabeçotes é uma vantagem porque na minha opinião vem com anzóis algo pequenos.

O pequeno clip que segura o anzol é muito apertado o que dificulta a colocação do respectivo anzol, tem uma haste que na minha opinião também é muito comprida que atrapalha um pouco a montagem no vinil, demorando muito mais tempo até que o vinil fique bem montado.


Cabeçote labrax 21g montado com Magic Eel 125



Carreguem em "Ler artigo completo ->" para lerem o resto


segunda-feira, 9 de maio de 2011

Loligo vulgaris

cá vai a foto da nossa única captura pelas mãos do nosso amigo Xiko


uma Loligo vulgaris









quinta-feira, 5 de maio de 2011

Algumas fotos de Abril

Ficam algumas fotos tiradas no mês de Abril.

águas passadas

Praia de pedra

1 toque

casting

chapuz

xiko record

pesquinha à civil

1 abraço

terça-feira, 3 de maio de 2011

1º e 4º Lugar no concurso de fotografia

Depois de quase 3 meses de concurso  deu-se a votação final do concurso de fotografia "uma amostra de sonho" promovido pelo fórum www.oceanoiberico.com 

O concurso deu-se em 2 "mangas" + a final. 1º manga em Fevereiro, 2º em Março e a final em Abril.

Consegui qualificar-me em Fevereiro em terceiro lugar com uma foto e em Março em primeiro com outra, e na final com 20 fotos a concurso alcancei o espectacular 1º lugar com uma foto e um 4º com a outra.



o prémio do primeiro lugar é:
1 cana NBS Athlete 300 - 20-60gr
1 careto NBS Stallion 45SPF
2 amostras Byron
2 amostras JAckson
2 amostras Zeolite
4 amostras Dansel. 

o quarto lugar não tem prémio, mas para mim foi muito bom ter alcançado com esta foto o 4º lugar.

agora só me resta aguardar até o dia 28 de Abril para a entrega de prémios em Porto Covo, até lá terei de me contentar com a foto ;)

Quero salientar que foi a primeira vez que um concurso de fotografia deste género se deu em Portugal, e espero que se repita mais vezes.

Quero aproveitar para agradecer  a todos os outros participantes pelas espectaculares fotos, em especial ao João Oliveira que ficou em 2º lugar e ao Pedro Santos que ficou em 3º, ao www.oceanoiberico.com pela iniciativa, a Anaquático/NBS que foi o patrocinador e claro a todos os que votaram em mim.



Foto vencedora


Foto que ficou em 4º lugar


1 abraço