sexta-feira, 20 de agosto de 2010

O Sonho continua

Se na minha ultima mensagem falava de um sonho, hoje vos falo de uma continuação, não consigo encara esta pescaria como sendo outra, porque pouco ou nada muda.

Ataques sucessivos, algumas perdas e algumas capturas, se calhar demasiadas para aquilo que estou habituado. Com o robalo a ajudar consigo apurar técnicas e até consigo brincar com eles, por duas vezes ferrei momentaneamente um peixe, aguardei dei um toque aguardei outra vez e a segunda ferrei-o mesmo, tenho tempo para tudo porque até sei que ele esta lá. são daqueles momentos que se tem que aproveitar, não só pelas capturas mas antes pelo aprender o porque das coisas.

Hoje consegui por a seco mais 6 tenho fotografia de 4 deles, os outros dois tiveram uma segunda hipóteses, porque também temos que ter meios termos, é de aproveitar mas sem abusos.



Acrescento a esta pesca uma novidade para mim, uma baila, está media 38cm o que para mim qualquer medida servia de recorde, mas 38 para uma primeira não está nada mau, gostava de ter uma foto bonita da baila ao meu lado, mas ficou com as boca toda desfeita, o que não a tornou nada fotogénica ao meu lado, mas mesmo assim teve direito a lifting e a uma sessão fotográfica aparte.






As capturas deram-se todas com saltigas e as maxrap, apesar de muitas outras terem ido a água foi só com estas que tive toques e capturas.

Esta pescaria só ficará exposta no meu blogue, para todos os meus leitores e seguidores, em primeiro porque vocês merecem, em segundo, não estou com vontade nenhuma de ouvir um texto moralista de catch and release de pessoas que nem sequer sabem o que é pescar nem respeitar a natureza, sei que não são todos assim, mas sei que serão os primeiros a falar.

Amanhã irei novamente a carga, mas desta vou procurar outros pesqueiros e aumentar a parada, a procura de um troféu, se calhar vou gradar, mas sei que no final vou ficar satisfeito seja qual for o resultado.

1 abraço





10 comentários:

  1. Esse sonho é daqueles que nem apetece acordar , parabens bela pescaria

    ResponderEliminar
  2. Olá João
    podes crer, a ver se quando acordar não caia da cama abaixo, heheh

    1 abraço

    ResponderEliminar
  3. Aproveita Zé!

    A mão está quente!

    Abraço

    Ernesto

    ResponderEliminar
  4. Boas Zé,

    digo o mesmo que o Ernesto Lima, aproveita que o spot está quente... eles não vão estar lá sempre á tua espera... aproveita Zé ;)

    Quanto à ultima parte do texto, cath and release, se não tiverem a medida estipulada por lei, se fosse eu soltava-os, mas se não soltaste algum com medida inferior... também não vai morrer ninguém... hehehehehe...

    É uma das leis que me preocupa... até parece que somos nós os pescadores lúdicos que damos cabo do peixe.... o teu exemplo é bom... foram precisas quantas grades antes de apanhares uns peixinhos?.... Enquanto de os pescadores de rede de ameixoeiras, cada vez que a metem.... sai sempre peixe pequeno ou grande e o pequeno não o podem soltar e nós sempre temos essa hipotese...

    Grande abraço e continua assim ;)

    Matos

    ResponderEliminar
  5. Ola zé, estão ai mais uns belos peixinhos e como disseram anteriormente aproveita enquanto as condições não mudam, esses dias são bons , como disse, para tirar conclusões e tambem para nos divertirmos!
    Quanto aos C&R , eu pessoalmente gosto de soltar alguns peixes de vez em quando mas tambem ja trouxe peixes pequenos mas com medida.
    É tudo uma questão pessoal desde que a medida seja cumprida cada sabe de si e quem critica é porque não sabe do que fala.
    Continuação...
    Abraço

    ResponderEliminar
  6. (...) Esta pescaria só ficará exposta no meu blogue, para todos os meus leitores e seguidores, em primeiro porque vocês merecem, em segundo, não estou com vontade nenhuma de ouvir um texto moralista de catch and release(...)
    ________________________________________________

    Estás no inicio destas lides de pesca e "coisas" virtuais mas já começas a aperceber de algumas "coisas" que por aí andam... Pessoalmente, não ligo a essas reivindicações... O pescar e libertar, fica na consciência de cada um...
    Continua a dar-lhe enquanto podes. Esta é uma muito boa altura para o peixe se aguentar em determinados pesqueiros, desde que as condições de mar e tempo assim o permitam.
    Parabéns pelas pescarias! Mas desde já adianto que não te desejo boa continuação lol



    Abraço

    Pedro

    ResponderEliminar
  7. Aproveita e apanha os que puderes! Dá aos vizinhos, aos amigos, ao Sr. Manuel da mercearia dá a quem tu quiseres.
    Se calhar nem daqui por um ano voltas a fazer umas pescarias assim.
    Eu pratico Catch&Release. Catch and release para dentro do balde. Faz o mesmo.
    Preocupem-se com as redes que dizimam a nossa fauna marítima e deixem-se de histórias verdes.
    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Ao ernesto
    bem que queria aproveitar...o mar cresceu muito e mandava as amostras cá para fora...

    ao Paulo
    abaixo a medida não trago nenhum, mas massa-me uma pescaria conforme a lei e o pessoal a mandar papaias.

    ao tasko
    bem vindo por aqui
    como disse acima, as condições já mudaram, hoje gradei, mas ainda estou contente pela minha semana...outros dias virão.

    ao Pedro
    ligar não ligo...mas admito que me aborrece, principalmente de quem por vezes manda essas "bocas"

    Ao nuno.
    para mim foi uma hitória cor de rosa, e não queria nada que ficasse verde heheheh

    a todos.
    com estas condições e com a maré de amanhã creio que vou desenjoar com uma pescaria as douradas...a ver se elas ajudam.

    1 abraço a todos e obrigado pelos comentário

    ResponderEliminar
  9. Amigo Zé,

    Na realidade, a pesca representada como hobbie é deveras sublime, tornando-se espectacular quando se conquistam troféus desses.

    Os meus parabéns e boa continuação.

    Abraço.

    Nuno Caçorino

    ResponderEliminar
  10. obrigado pelo teu comentário nuno

    1 grande abraço

    ResponderEliminar