domingo, 6 de junho de 2010

Nunca me soube tão bem tirar um robalito.

Ontem eu e mais o meu amigo António arranquei para uma suposta ida as douradas, jornada que se revelava num autentico desgraça, iscadas de mexilhão, casulo navalha, caranguejo da pedra e pilado e nem um mísero toque.

Como tinha que ficar até as 12:30 e ainda era cedo decidi mandar umas amostras para a água, já não chegava o meu colega a perguntar o que é que andava a fazer como ainda mais dois pescadores foram-se meter comigo com aquelas típicas conversas de: acha que algum peixe vai comer isso...ou...até gostava de ver tirar alguma coisas (em tom irónico). mas prontos como é para o lado que durmo melhor lá continuei e bem que os pescadores se fartaram de me chatear que voltaram para o pé das canas deles (a 10 metros).

bem que me lembro de experimentar uns vinis com cabeçotes incorporados de 43gr e ao segundo lançamento bem que sinto a cana toda vergada, de inicio pensei que era maior mas bem que notei que rapidamente o meu amigo estava cansado, assim que o levantei cá para cima bem que começa o meu colega...é pá qualquer dia bem que me convences a comprar uma canita dessas, e voltam os pescadores a perguntar como é que o robalo tinha o vinil todo metido dentro da boca.

apesar de achar que foi um péssimo dia de pesca com um robalito que talvez tivesse 1 kg, bem que fiquei todo contente por tirar mais peixe que os outros pescadores que andavam lá só a meter veneno.

ficam as fotos do salvador da grade.







Para a história fica.
Cana Shimano force master 270
shimano symetre 4000 FJ
vinil storm swim shad 13cm cor Pearl


boas pescarias

8 comentários:

  1. assim é que é dá cabo da cabeca da malta

    ResponderEliminar
  2. Olá Marco
    Obrigado pelo comentário.
    por mim dava-lhes cabo da cabeça em todas as pescarias, mas o peixe não ajuda.hehehe

    1 abraço

    ResponderEliminar
  3. Parabéns por mais um!
    Mostra-lhes "o que é que o robalo come"!!!

    ResponderEliminar
  4. Ola nuno
    é verdade mais um, neste caso o meu segundo robalo ao spinning.
    mas tambem não estou com pressas, eles ainda virão e cá estou eu para os tirar, heheh

    1 abraço e obrigado pelo comentário

    ResponderEliminar
  5. Viva Zé!

    O "Robalo da Revolta", "Contra tudo e Contra Todos", ou ainda, "... E Eles a Verem-no Passar"; são alguns dos títulos que me vêm à cabeça para o filme contido no guião que escreveste.

    Parabéns Zé!

    Ab

    Ernesto

    ResponderEliminar
  6. Olá Ernesto.
    gosto dessa do "... e eles a verem-no passar".
    mas na realidade o que senti foi que vi um robalito dentro da legalidade, que alem de me safar da grade calou meia duzia de bocas.
    se voltasse atras tambem admito que não o trazia, mas no meio daquele ambiente era como ganhar uma taça de 8 lugar e manda-la para o lixo.
    por isso o "Nunca me soube tão bem tirar um robalito" é mesmo o titulo para aquilo que senti.

    1 abraço

    ResponderEliminar
  7. Grande Zé.
    Sou Raphael Lamas diretor de arte e diagramador da revista Pesca Litorânea aqui no Brasil.Em primeiro lugar é de se invejar o seu conhecimento em pesca, e sem deixar de falar das tuas fotografias, altamente profissionais e de alto teor publicitário.
    Vamos logo ao que interessa pois estou aqui muito ancioso neste momento.Gostaria de saber se é de seu interesse, ser nosso colunista e colaborador aí na Europa. Poderia nos enviar matérias de interesse internacional e equipamentos, bem como outros temas que forem relevantes ao povo brasileiro em especial, o povo capixaba ( Espírito Santo ).Estamos situados em Vitória, uma linda ilha.Fica aqui todo o meu reconhecimento à sua pessoa e
    aguardando uma resposta positiva é claro.
    Grande abraço de toda a equipe da revista.

    ResponderEliminar
  8. Amigo Raphael Lamas

    Antes de mais queria agradecer o seu contacto bem como todos os elogios que me faz.

    quanto a questão de ser o vosso colunista, da minha parte não tenho nenhum problema em contrubuir para a vossa revista, tenho apenas umas pequenas perguntas a colocar, que será preferivel ser tratado por e-mail.

    envie-me o seu contacto para. kaywox@hotmail.com

    1 abraço

    ResponderEliminar