domingo, 19 de setembro de 2010

Sparus Auratus - Personal Record


1.100gr e 42cm.....nada de espectacular.... é o que chamo de dourada sem "itas" nem "onas"....mas é este o meu recorde pessoal e contra isso nada a fazer.

Provavelmente seria uma daquelas pescarias que nem sequer iria relatar, nada de espectacular, muito peixe miúdo a sair a minha volta e eu a insistir nos meus anzóis 1/0, comecei a jornada a pescar com casulo, ao fim de algumas picadas mais fortes mudei para pilado e anzóis um com um número a mais, sinto uma pancada mais forte, mas não cheguei a tempo... passados mais 2 iscadas outra pancada de respeito...ainda lhe senti a força, mas rapidamente ficou pelo caminho....fiquei sem pilado...fiquei todo chateado (para não utilizar uma palavra mais feia), lá tive que voltar ao meu querido casulo e baixar o número do anzol, vejo um picar miúdo na cana, tento ferrar mas sem resultado...vou recolhendo e passado uns segundos começo a sentir-lhe o peso...afinal estava ferrada mas devia estar a vir na minha direcção.

Um dos pescadores que estava ao meu lado que estava a apreciar a minha recolha cuidadosa e lenta, rapidamente se apercebeu que vinha um peixe maiorzito e rapidamente veio na minha direcção para me ajudar a pô-la a seco. Como se não chegasse a ajuda que me deu, ainda lhe pedi para me tirar umas fotos. Agradeço desde já a prontidão desse senhor que nem sequer lhe perguntei o nome.

Após sessão fotográfica no local meti-a no balde, de início pareceu-me que o balde estava um pouquinho mais pequeno, fiquei fisgado, tirei as teimas assim que cheguei a casa. PERSONAL RECORD...hehehe


 



Esta ainda teve direito a uma segunda sessão fotográfico em estúdio improvisado, apesar do seu parecer com ar carrancudo tornou-se num animal muito fotogénico graças ao seu make up natural.

Boas pescarias a todos




17 comentários:

  1. Olá Marco

    obrigado pelo comentário.
    mais destas iguais e maiores, hehhe

    1 abraço

    ResponderEliminar
  2. eheheh, tás em todas!!! Eu que ando a em altura de defeso... tu "bais" lá, e tunga!!!!
    É disso mesmo que o meu povo gosta! Apesar de poucas este ano, algumas maiores, já deram um ar da graça delas.


    Abraço

    ResponderEliminar
  3. olá pedro...
    tou em todas??? gostava muito... indo com alguma regularidade ao triangulo tirar a minha 3ª dourada este ano....não devo estar em todas...devo é ter faltado a maioria..hehehe

    1 abraço

    ResponderEliminar
  4. Bem essa é bem grande ,parabens bela dourada , que venha o proximo record.

    ResponderEliminar
  5. Olá João
    gostava que fosse já no proximo fim de semana, heheheh.

    1 abraço

    ResponderEliminar
  6. Viva Zé!

    Belo peixe! Belo record pessoal e belas fotos!

    Os meus sinceros parabéns!

    Abraço

    Ernesto

    ResponderEliminar
  7. olá ernesto.
    muito obrigado pelas tuas palavras.

    1 abraço

    ResponderEliminar
  8. Boas Zé, parabéns pelo melhoramento dos mínimos, mas até aos jogos olímpicos ainda falta um pouco, é só treinar e melhorar esses tempos (peso), porque essas meninas dão um gozo descomunal, é Power e siga...

    Grande abraço e parabéns pelo exemplar.

    Boas fotos ;)

    ResponderEliminar
  9. Olá Fernado
    primeiro deixa-me pensar nos regionais..depois penso nos distritais..depois nos nacionais e só ai vejo uma luz no fundo do tunel para os olimpicos heheh.
    mas te garanto que estou a fazer por isso.

    1 abraço

    ResponderEliminar
  10. Parabéns pela dourada! Elas andam lá!
    Da próxima leva pilado ou navalha fresca! ;) OS recordes andam por lá! ;)

    ResponderEliminar
  11. Olá josé pedro
    pilado levei...mas pouco para o pesqueiro que apenhei.
    a navalha...fui de manhã e estava esgotada..
    tive que me contentar com o casulo...que afinal de contas deu bem conta do recado


    ResponderEliminar
  12. Amigo nuno caçorino...
    apaguei o teu comentário sem querer hhehhe
    isto de moderar os comentários ainda me faz alguma baralhação.

    mas prontos fica a mesma a resposta.
    obrigado pelo teu comentário (que já não existe hehehe)

    1 abraço

    ResponderEliminar
  13. Ola zé

    estive ai ate o dia 23 sempre na barra junto a minha casa perto das piscinas resultado um polvo de +- 3.50 kg alguns sargos e depois muito peixe miúdo douradas e sarguetas devolvidos ao mar . na meia laranja tem saído umas boas douradas mas nada que se pareça com o ano passado . um abraco Pedro campanha

    ResponderEliminar
  14. Ola pedro
    pena não termos marcado uma(s) pescaria(s).
    a coisa vai melhorando de pouco em pouco...pelo menos enquanto as temperaturas se mantiverem assim
    1 abraço

    ResponderEliminar
  15. Alô Zé! Um novo record pessoal é sempre um novo record pessoal, seja k tamanho for... pois na pesca temos de ir subindo aos poucos, todos nós sabemos k nos dias k correm n é facil bater novos records e apanhar peixes grandes, desde ja os meus parabens pela douradinha, pois agora é tempo delas e eu todos os dias estudo as previsoes para saber onde e kuando será a minha proxima investida...
    Já agora obrigado pelo "coment" kuando posso gravo alguns momentos de pesca ñ só para recordar mais tarde mas tambem para poder mostrar aos outros como foi...
    Abraço

    ResponderEliminar
  16. Olá pedro.
    obrigado pelo comentário
    não é nada de espectacular ....mas é o meu record e não me evergonho disso hehehe

    1 abraço

    ResponderEliminar