quarta-feira, 18 de agosto de 2010

...e o sonho tornou-se realidade.

há muito que não me lembro de tirar um peixe, o último que tenho registo é de 6 de Junho, desde ai tem sido um arrastar de grades com idas periódicas sem que um único toque sentisse.

Como se não fosse suficiente acrescento os muitos comentários menos moralistas de familiares, amigos e até de desconhecidos, que pelas praias me vêm a pescar, mas de forma alguma encontro o texto certo para explicar que o que eu gosto é de passear na praia, sentir o mar a me bater nas pernas, o cheiro a mar, o som das ondas, o aperfeiçoar da técnica, o ver das amostras na água a trabalhar.... um sem fim de boas razões que me levam a ir para perto do mar sempre que posso.

Com as praias menos propicias na minha zona, bem que me aparece uma luz no fundo do túnel....as férias...tentei conciliar o meu gosto pela pesca, com o gosto da minha cara metade pela praia e com existência do meu cão. ficou logo decidido que ia para o parque de campismo da praia da Gale, em Melides. Rapidamente entendi que esta parte da Costa Alentejana seria a menos indicada para o Spinning, com muitas pescarias pelo meio lá tive que carregar mais meia dúzia de grades ao fim de uma semana estou de volta a minha terra com ainda uma semana de férias por gozar.

Dois dias foi o tempo que tivemos que perder para por a casa em ordem, lavar tudo e arrumar e ao terceiro dia rumo a praia, eu a mulher e o cão....porque afinal estamos ainda de férias...

Vamos para uma praia que já estamos habituados a ir...mas de longe é a mesma praia que conhecíamos, com as mares vivas da semana passada a praia estava irreconhecível, toda escavacada...apesar do mau estar que está visão criou na minha cara metade, os meus olhos até brilharam...encarei com uma praia de grandes fundões e de muitos baixios, mal pousei a tralha de praia, pus-me logo a pescar por uns segundos até pensei que estava de férias na Republica Dominicana, isto sim são férias...verdadeiramente o "vá para fora cá dentro"...com tantas visões de bons spots de pesca por esse Portugal fora, a minha habitual praia tornou-se num arem.

As ferragens não demoraram a aparecer, nunca me lembro de perder tanto peixe, mas estava feliz, deu perfeitamente para por em pratica todas aqueles coisas que me farto de ler na net mas que com a falta de capturas não passam só de teórica.

Finalmente o meu quintal começou a dar frutos, só tive que estar presente.

Afinal de contas pode-se tirar peixe em pleno dia na praia.

fica algumas fotos.


Os principais ataques deram-se com as maxrap, saltigas e lucky craft.

Carreto: Shimano Symetre 4000FJ

Cana: Shimano Force Master 20-50 270cm

Linha: power pro 0,19




Agora só tenho que não perder o rumo.

Locais, mares, horas...como devem calcular terão que ficar nos segredos dos deuses

boas pescarias



17 comentários:

  1. O verdadeiro pescador não esquece ,agora é preciso é não dar tréguas e continuar a matar neles
    Um abraço
    JTCordeiro

    ResponderEliminar
  2. Olá Rodrigo!
    obrigado pelo comentário
    este spot tem muito potencial, pelo menos enquanto se mantiver assim.

    1 abraço

    ResponderEliminar
  3. Olá JT Cordeiro!
    ai não esqueço não, pelo menos enquanto durar.
    agora só lá para sábado é que lá volto, a ver se está no minimo igual.

    1 abraço

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns!

    É preciso é ter paciência que eles acabam por aparecer... eu pelo menos acredito nisso

    ResponderEliminar
  5. Olá nuno.
    foi prai meio ano de paciencia...heheh.
    vale a pena esperar para depois ter uma pescaria destas.

    1 abraço

    ResponderEliminar
  6. Granda Zé.
    Dassss, epá tou impressionado com esta tua pescaria.
    Realmente depois de tantas grades ao spinning, deve ser uma loucura apanhar um dia destes.
    Com tantas grades que vou acumulando, aquela pica vai arrefecendo, mas depois de ver isto, vou insistir outra vez.
    Abraço
    Nuno

    ResponderEliminar
  7. Olá nuno.
    há que insistir....um dia es recompensado

    1 abraço

    ResponderEliminar
  8. Boas Zé,

    é assim o spinning, é preciso nao desistir e não "ouvir" os comentários negativistas.... estiveste bem em continuar as jornadas gradeiras... agora podes esfregalos no "focinho" de quem te tentou desanimar. hehehehehehehehe....

    Bom relato, bons peixinhos e grd abr, Matos.

    ResponderEliminar
  9. Grande pescaria as max rap já deram frutos , parabens

    ResponderEliminar
  10. Viva Paulo.
    eles não me desanimavam...queriam mesmo desencaminhar-me.
    é com alegria que agora lhes mando estas fotos por mms.
    tomem lá meus queridos amigos...

    hehehe
    1 abraço

    ResponderEliminar
  11. Ola João,
    as 2 cores que tenho faturaram bem a parte delas.mas os maiores sairam com as lucky.

    1 abraço

    ResponderEliminar
  12. olá Nuno
    se os merecia ou não, não sei, mas que já faziam falta....já faziam heheh

    1 abraço

    ResponderEliminar
  13. Viva Zé!

    Eu sabia que isto ia acontecer... Era uma questão de tempo.

    A tua entrega, vontade de aprender, de testar e de pescar; indicavam isso mesmo!

    Os meus sinceros parabéns!

    Que seja só uma das pescarias mais pequenas que faças em toda a tua vida!

    Abraço

    Ernesto

    ResponderEliminar
  14. Olá Ernesto.
    agradeço muitos as tuas palavras.
    já peço só para não voltar a gradar tanto tempo.

    1 abraço

    ResponderEliminar