Dia bonito e com temperatura de verão pouco vento céu limpo e eu cheio de vontade de testar uma cana e um carreto que me ofereceram, mas com o mar chão que esteve no dia de hoje os pescadores profissionais não perderam a oportunidade para lotar os areais de redes. Parei um pouco e pensei, que se dane, vou para o meio da confusão da barra. Acabei por ir pescar para o molhe sul no meu saco só foram 2 amostras rigidas, 1 palhaço e de resto foram vinis e alguns jig com intuito de inspeccionar melhor os fundos e saber que espécies estavam por lá.
Próximo da hora de almoço aparece um colega meu cheio de vontade de me ver a tirar um peixe ao spinning, com aquelas bocas características de quem pratica outras modalidades de pesca. Decidi montar um vinil Savage Gear - Sandeel na cor green glow. comecei por explorar o fundo, depois a meia água e finalmente quando inspeccionava mais a superfície surge um ataque desta sarda.
É sempre caricato quando se consegue uma captura ao spinning em locais lotados de pescadores ao fundo que apesar de nem bom dia nos dizerem seguem atentamente todos os lançamentos que efectuamos e todas as trocas de amostras que fazemos.
E no final quando conseguimos uma captura e a libertamos.... ui...até deitam fumo..heheheh
Ao editar a foto reparei que esta sarda já tinha levado uma boa dentada na barbatana caudal, foi pescada e mesmo assim voltou ao mar...e só pensei caraças há sardas com sorte na vida.
1 abraço
zé