domingo, 6 de março de 2011

Uma ferragem choca

Nem sempre que queremos robalos eles aparecem e por vezes capturamos espécies que não esperamos capturar...mas há sempre uma primeira vez para tudo.

Andava eu a insistir em lançamentos longos e enquanto animava com algumas pausas intercalares sinto que algo se agarrou a minha amostra, todo animado tento ferrar o animal ... mas rapidamente noto que era um peso morto, continuo a recolher a contar em retirar um saco plástico ou um lixo ou ainda uma alga qualquer, qual é o meu espanto quando meto a amostra a seco...

Um lindo choco de 1.400gr...hehehheheh


Este pelo menos deu para safar a grade e claro fica para o meu recorde de sepia officinalis com 1.400gr



1 abraço

26 comentários:

  1. Grande Zé, bela foto, e bonito choco. Há cada uma...

    ResponderEliminar
  2. Olá Amigo.

    podes crer há cada ferragem....que só mesmo aos nossos pés é que acreditamos.

    1 abraço

    ResponderEliminar
  3. Tomaras tu ir lá sempre, e trazer um desses!!! Pelo menos a carne varia... e faz uma feijoada de outro mundo!
    Parabéns!
    Com o cerco que está a ser feito por parte das redes... bem bom esse "peixe"!
    Amanhã devo aparecer pelas areias... bem cedo...

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Olá Pedro.

    podes crer....toma eu trazer sempre um destes...

    parece que amanhã então vou ter companhia. ;)

    1 abraço

    ResponderEliminar
  5. Boas Zé,
    Quem me dera a mim das vezes que tenho ido ao choco apanhar um saco plástico desses heheheh.
    Bela captura sim senhora os meus parabéns, ainda hoje foi o meu almoço e do pessoal aqui por casa choquinhos grelhados.
    abraço e boas canas

    ResponderEliminar
  6. Olá Rebolo.

    este deve ficar para amanhã o meu almoço...
    Também espero apanhar muitos sacos destes.

    1 abraço

    ResponderEliminar
  7. Alô Zé :)
    Tu inventas com cada uma!!! Isso é kuase inédito, nunca mais te eskeces desse Robalo :) só te faltou foi revelar kual foi a matadora hehehehe
    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Olá Pedro.

    eu não inventei nada...quem andou a inventar foi o choco...hehehe

    é mesmo um robalo para não esquecer.


    quanto a matadora.....só te digo que era cromada e cor de rosa...hehehe...eu sei que chegas lá...

    1 abraço

    ResponderEliminar
  9. Ora ai está um belo exemplar da sua espécie!!
    Boa Zé, já deu para matar o vicio!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  10. o malta...tem que começar a assinar os coments senão já nem sei com quem falo...
    já tenho 2 comentários de os pescas....heheheh

    pois está um lindo choco...e se deu para matar o vicio...ainda fiquei uns minutos a rir com esta captura...heheh

    1 abraço

    ResponderEliminar
  11. Oi Zé, peço desculpa pelo sucedido, o erro foi meu pelo facto de ter entrado como OS PESCAS, é não ter entrado pelo meu, mas aproveito para mais uma vez te dar os parabens.
    Não percas a embalagem...
    Um abraço,

    ResponderEliminar
  12. Zé, mais uma vez enganaste-me... heheheh.
    até eu fiquei muito contente ao te ver todo animado com um chocão desses
    até p+erecia que fui eu que o capturei
    muitos parabens por essa captura
    e para a proxima já sabes que sou eu a tirar o choco
    heheheh
    1 abraço
    raul

    ResponderEliminar
  13. Olá PJPescador...

    por mim tudo bem...gostava de não perder a embalagem...mas desconfio que estes casos sejam raros
    1 abraço

    ResponderEliminar
  14. olá raul...

    enganeite e muito bem..hehhehehe

    para conseguires capturar chocos deste tamanho vais ter que te dedicar a meter redes..heheheh

    porque estas capturas é mesmo só para pros...hehehehe

    1 abraço

    ResponderEliminar
  15. Que grande bicho,nem nas redes sai bichos com esse peso.Isso fez-me lembrar a Dourada de 1kg que apanhei no ano Passado pela barriga no molhe sul.Quando corricava senti um peso morto, pensava eu que trazia lixo não foi o meu espanto quando vi a Dourada.São sortes,lool.

    1 abraço
    Carlos Martins

    ResponderEliminar
  16. Olá Carlos

    há capturas estranhas que irão acompanhar para sempre as nossas recordações, e este choco como a sua dourada serão certamente umas dessas pescarias

    1 abraço

    ResponderEliminar
  17. Boas Ze!

    Ja vale tudo...até chocos!

    Cheira-me que deve ter sido uma comedia!

    Abraço

    ResponderEliminar
  18. Grande Ninja.

    não sei se estás a ver o filme....e devias de ver a cara do Raul....foi lindo...ainda por cima cravei-o para me tirar as fotos...heheheheh


    1 abraço

    ResponderEliminar
  19. Já andavas a avisar que querias ir aos chocos. Tenho que começar, também, a ser chorinhas. Isto aqui não dá nada, pimba...nunca mais apanho um peixe grande, pimba...quero ir aos chocos, pimba...
    É melhor nem dizer mais nada senão ainda me vens chorar com algum atum.
    Pareces um Nenuco Chorão, IRRA...

    ResponderEliminar
  20. Hehehe

    Boa malha belo choco zé, vai fazer cá um pitéu.

    Ab

    ResponderEliminar
  21. grande Xitôr Pedro
    uma coisa é andar a chorar e outra é acreditar mesmo que o vais apanhar...au acreditava que ia apanhar um choco.....mas nunca pensei que fosse a fazer um spinning normal...hheheheh

    assim vale a pena chorar...


    1 abraço

    ResponderEliminar
  22. Olá Miguel

    O pitéu quem o vai fazer vai ser a minha mulher...a minha parte é mesmo pescar e comer....gosto muito de respeitar a nossa cultura de há muitos anos...heheheh

    1 abraço

    ResponderEliminar
  23. Viva Zé!

    Não era esperado, mas certamente foi Bem Vindo!

    Boa captura Zé!

    Abraço

    Ernesto

    ResponderEliminar
  24. Ganda Zé!
    As cenas que tu consegues só para ser diferente!!! :)
    De facto há que manter as tradições seculares!
    Grande abraço

    PS-(já é altura de fazeres update à tabela das capturas/amostras! Agora já não é só agulhas, bailas e robalos!! :P )

    ResponderEliminar
  25. Olá Ernesto.

    claro que foi bem vindo....e espero para as próximas safar a grade com pelo menos um destes...

    1 abraço

    ResponderEliminar
  26. Olá Joel.

    tenho mesmo que manter a tradição....heheheh
    quanto a tabela..não vou actualizar porque este ano vou começar a fazer egging e ai vai ter uma tabela só para isso.

    1 abraço

    ResponderEliminar