sábado, 17 de abril de 2010

Pensei em não ir pescar

15 horas em Anadia, Chovia que até dava medo, a Renata perguntou-me pela terceira vez, como é vais pescar ou não?, chateado com esse tom que ela usou digo eu, -pois claro que vou pego no carro e rumo eu em direcção a Aveiro. a caminho de Aveiro ligo a um colega meu da Gafanha, - como é chove por ai?, e ele respondeu-me: -O pá chover não chove mas a céu está carregadinho e vai romper daqui a nada... porque?...não me digas que ias pescar?... respondo-lhe eu.... -Ai olha outro anda tudo com medo de molhar a cabeça... claro que vou... beijos e abraços e desligo.

Quando chego, penso para qual pesqueiro é que ia hoje... vou para a praia, hoje apetece-me andar a correr a praia, e assim foi, passo um paredão e siga....passo outro...sempre em frente ... 3 a 4 lançamentos e salta para o espumeiro a seguir...mais 4 ou 5 lançamentos e mais uns 10 metros para o lado... a chegada ao ultimo paredão lanço umas 10 vezes e pensar que teria de começar a fazer o sentido contrário, e záss o carreto com duas mocadas....de inicio penso eu que algo estava errado...parou logo a seguir...continuo a recolher e começa o carreto a cantar zzzzzz, os meus olhos nem queriam acreditar e pá o meu primeiro robalo, olho para o mar e uma rebentação alta, pois estava a pescar num buraco de areia. começo a recolher mais devagar a espera de uma aberta na rebentação, e ela apareceu logo a seguir, começo a puxar nesse intervalo. e o carreto a cantar outra vez...zzzz....zzzz...mais uma abreta na rebentação...mais uma recolha...... e quando dei por ela o peixe já estava no seco. aguardei por mais um arrastar de água para garantir que o mar não me levasse o peixe, e já está. quando chego perto do peixe reparo que já nem estava ferrado, ponho as mão em cima e pensei....ao fim da oitava vez finalmente estriei o material.....ainda fiz mais 2 lançamentos mas estava a pensar na captura e decidi me vir embora, sentei-me fumei um cigarrinho e ruma a casa, já nem lanço nem mais uma vez, para mim o dia estava feito.


e vou no caminho de volta a pensar....e eu que estava mesmo para não vir, hehehe


PS. na praia nem uma pinga de água me caiu em cima, para alem da captura estava um dia de pesca espetacular.


para a história fica os números e as referencias:


8 Grades seguidas sem sequer um toque.


Shimano Symetre 4000fj


Shimano force master 270


Maria Angel Kiss 140 RHH


o Robalo tinha 55cm e pesou 1500gr...nada de espetacular...mas porra foi o meu primeiro.






11 comentários:

  1. parabéns!
    ainda estou à espera do meu
    :)

    ResponderEliminar
  2. Viva Zé!

    Se há alguém, entre os pescadores que conheço, merecedor desse exemplar... Sem dúvida és tu!!!

    Os meus sinceros parabéns!

    Abraço

    Ernesto

    ResponderEliminar
  3. Boas, parabéns por esse belo exemplar, nem sempre os maiores são os melhores, mas sem dúvida aquele que capturamos com maior dignidade. Quem sabe se um dia destes não gasto uns aéreos num materialzito de spinning para dar umas varadas por esta costa fora, sem dúvida esta modalidade tem mudado mentalidades ...

    Abraço,
    Humberto.

    ResponderEliminar
  4. Antes de mais agradeço os vossos comentários.

    Nuno, quando menos esperares lá está ele a bater a porta.

    Ernesto, agora é só esperar mais 8 grades para merecer outro hehehe

    Humberto, eu gosto e estou nisto a pouco tempo, digo-te que depois de comprares o material, se tiveres calma acabas por gostar.
    se pescares a boia, aproveitas o carreto e compras só uma canita para experimentar, e acrescentas umas 2 ou 3 amostras de inicio, não se gasta assim tanto.

    1 abraço

    ResponderEliminar
  5. Viva Zé
    Objectivo cumprido! E bem o merecias.
    Agora é só marcar outro e assim sucessivamente
    Que a tua vida seja cheia de lutas e resultados como este

    Abraço JM
    .

    ResponderEliminar
  6. Amigo Zé,
    Até que enfim! Eheheh Mais uma grade e tinha que ir à bruxa... lol Parabéns pelo Robalote.

    Abraço e saudações piscatórias

    ResponderEliminar
  7. João obrigado pelo comentário,
    o outro já está marcado estou só a espera da entrega hehe

    Amigo Paulo
    até que enfim carago, estava fartinho de ir pesear o material.
    agora só daqui a mais 8 grades heheh

    1 abraço

    ResponderEliminar
  8. Olá Zé!
    Parabéns! Bem o merecias.
    Mais grade menos grade ia acontecer.
    Abraço

    Nuno

    ResponderEliminar
  9. Olá Nuno se o mereci ou não isso não sei, mas de que foi a saca rolhas....lá isso foi

    ResponderEliminar
  10. que montagem se deve fazer para usar este tipo de amostras e corricar a partir da praia?

    ResponderEliminar
  11. eu prendo directamente com um clip a amostra a linha, é só assim :)

    ResponderEliminar