Dia bonito e com temperatura de verão pouco vento céu limpo e eu cheio de vontade de testar uma cana e um carreto que me ofereceram, mas com o mar chão que esteve no dia de hoje os pescadores profissionais não perderam a oportunidade para lotar os areais de redes. Parei um pouco e pensei, que se dane, vou para o meio da confusão da barra. Acabei por ir pescar para o molhe sul no meu saco só foram 2 amostras rigidas, 1 palhaço e de resto foram vinis e alguns jig com intuito de inspeccionar melhor os fundos e saber que espécies estavam por lá.
Próximo da hora de almoço aparece um colega meu cheio de vontade de me ver a tirar um peixe ao spinning, com aquelas bocas características de quem pratica outras modalidades de pesca. Decidi montar um vinil Savage Gear - Sandeel na cor green glow. comecei por explorar o fundo, depois a meia água e finalmente quando inspeccionava mais a superfície surge um ataque desta sarda.
É sempre caricato quando se consegue uma captura ao spinning em locais lotados de pescadores ao fundo que apesar de nem bom dia nos dizerem seguem atentamente todos os lançamentos que efectuamos e todas as trocas de amostras que fazemos.
E no final quando conseguimos uma captura e a libertamos.... ui...até deitam fumo..heheheh
Ao editar a foto reparei que esta sarda já tinha levado uma boa dentada na barbatana caudal, foi pescada e mesmo assim voltou ao mar...e só pensei caraças há sardas com sorte na vida.
1 abraço
zé
Já tinha visto apanharem sardas ao spinning. O que eu nunca vi foi apanhar sardas incompletas ao spinning. Estamos sempre a aprender...
ResponderEliminarAbraço.
eheh... Dá-lhe Zé ;)
ResponderEliminarp.s.: o q é q aconteceu com essa foto???
Abr,
Miguel
Zé, amigo, onde andam os casting jigs ? Vamos lá pegar na Balzer e Zagaias lá dentro. Queres uma pesca divertida ? Força aí...Ab.
ResponderEliminarEsse não seria o local ideal... Sobre a paragem da maré, em cima dos pés de galinha, talvez seja melhor, mas para isso, tem que haver vaga... Mesmo assim, isso é bicho danado para se mandar às amostras... daqui para a frente, é vê.las doidas dentro da Ria!
ResponderEliminarolá pedro.
ResponderEliminarsendo assim devo ter safado só meia grade..heheh
zé
olá miguel
ResponderEliminaré páh, a malta não lhe escapa nada....tinha a câmara em qualidade mínima para explicar a um amigo como se faz....e tirei as fotos nessa qualidade sem querer, só reparei em casa...o resultado tá a vista, mas não queria deixar de partilhar o momento.
1 abraço
zé
ola fernando,
ResponderEliminara partir desta sarda fartei-me de atirar uma data delas mas sempre sem sucesso.
o rebanho deve estar guardado para uma próxima pescaria.
1 abraço
zé
olá pedro galante,
ResponderEliminarse calha não era o sitio ideal, mas foi onde saiu, como disse tava numa de ver o comportamento da cana e do carreto em vários tipos de artificiais e tava a procura de umas águas mais paradas em meia maré, e este foi o melhor sitio que encontrei para isso.
nos pés de galinha será mais a bazar e não a encher, senão fico todo agarrado aos pescadores de fundo.
1 abraço
zé
Boas Zé,
ResponderEliminarrealmente... grande sorte teve essa Sarda...não lhe perguntas-te o numero do Euro milhões pois não ??? hehehehe
Grd abr, Matos
grande master.
ResponderEliminarsó notei que era uma sortuda em casa, mas assim que a voltar a apanhar pergunto-lhe.
hehhe
1abraço
zé
Boas Zé,
ResponderEliminarAté aposto que foi apanhada com uma amostra de agua doce!!!!Ehehehehehe
Um abraço,
Rodrigo Zacarias
olá Rodrigo
ResponderEliminarpor acaso ontem mandei muitas amostras de água doce a água....mas esta saiu numa savage gear sandeel cor green glow.
1 abraço
zé
Já vi ... um pouco de tudo. eheheh
ResponderEliminar1956... ja se fazia boa formação.
Preciosidades...
http://www.youtube.com/watch?v=7vJ_qSr_2RI