quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Shimano - Lure Case - Opinião


Esta será provavelmente a bolsa para transportar amostras mais utilizada pelos pescadores com amostras. É pratico, tem rápido acesso as amostras, e dá para por na cintura ou ao ombro.
Como o saco não está fixo ao cinto permite roda-la em volta da cintura permitindo em acção de pesca coloca-la virada para as costas e sempre que se quiser trocar uma amostra roda-se para a frente.
É um saco não muito caro, que permite transportar 12 amostras ou 18 amostras (lure case 01 e lure case 02 respectivamente), claro que para alem destas amostras em muitas situações vão na mochila mais outras tantas, mas é um número de amostras que na maioria das situações é mais do que suficiente.
Porem tem algum defeitos que poderão ser rectificados pela marca tornando-a (ao meu ver) no saco de amostras mais pratico do mundo.
Defeito nº 1
A parte do saco que corre no cinto pode ser reforçado, ao fim de pouco tempo de uso começa a rasgar obrigando-me a ter que arranjar uma solução para evitar de comprar outro.

Defeito nº 2
Para mim o pior, a última fateixa da amostra prende com muita facilidade no orifícios no fundo dos alvéolos , o que é uma situação extremamente chata, ter que ao meio de uma pescaria retirar os alvéolos para desenganchar a fateixa e depois por tudo outra vez no sítio.






Existem 3 maneiras práticas de resolver este problema
1- recorta-se um bocados á medida de cada alvéolo de plástico mais ou menos rígidos e coloca-se no fundo de cada um.
2- coloca-se a amostra de cabeça para baixo, mas para isso tem-se que conhecer bem as amostras porque caso contrário tem-se mais dificuldade em reconhece-las.
3- prende-se as fateixas com elásticos, o que por um lado é mais chato tirar e pôr elásticos mas as amostras não se riscam com tanta facilidade com as fateixas.


Defeito nº 3
Os alvéolos ficam com muita facilidade com marcas da oxidação das fateixas, e como o fundo não dá para desmontar é muito complicado a sua limpeza. Eu já experimentei vários produtos para os tentar limpar mas ainda não consegui que eles voltassem ao seu branco original.



Defeito nº 4
Os fechos são de tecido e muitos dos remates das costuras ficam virados para dentro dos alvéolos o que faz com que as fateixas enganchem com muita facilidade. Para resolver este problema não há nada como ter algum cuidado sempre que se substitui uma amostra.


Defeito nº5
Só cabem amostras até 150mm, o que faz com que as amostras de 170mm fiquem de fora deste saco.
Estes serão ao meu ver os 5 maiores defeitos deste saco, claro que para mim este continua a ser o preferido, porque sem dúvidas é um saco espectacular. Claro que carece de uma manutenção normal, como em qualquer saco, que é, passar por água doce depois de uma pescaria no mar para evitar degradação dos fechos e o para evitar que o material plástico fique ressequido.
fica o link do resto da informação deste saco já colocado por mim.
boas pescarias.

6 comentários:

  1. Realmente essa bolsa para mim foi a ferramenta mais util para transportar as amostras , claro que nem tudo é prefeito . Já me dizeram que para as amostras não ficarem presas na fita do fecho em cima , corta-se uma tira de plastico tipo acetato e coloca-se por dentro á volta da bolsa para tapar o tecido do fecho. Não sei se resulta mas tem a sua logica

    ResponderEliminar
  2. olá jõao.

    foi o spinnmaster que já postou isso no blog dele, ainda não testei isso, mas tambem creio que resulta.

    1 abraço

    ResponderEliminar
  3. Sou um leigo nesta treta... mas, não dá para colocar a amostra de cabeça para baixo, deixando a fateixa trazeira fixada nos separadores?

    ResponderEliminar
  4. Olá pedro

    dá... e eu falo nisso numa das soluções de defeito nº 2.

    1 abraço

    ResponderEliminar
  5. Existe um outro defeito, na minha opinião, que é as fateixas ficarem presas no fecho de corer.
    Este problema pode resolver-se facilmente num sapateiro. Tira-se o fecho e coloca-se 2 ou 3 pontos com velcro.
    Ainda não fiz à minha porque ainda é relativamente nova mas já vi uma "kitada" e estava espectacular.

    ResponderEliminar
  6. Olá Pedro
    Obrigado pelo comentário.

    sei desse problema e em arte falo dele no ponto 4, a minha foi quitada e amanhã mostro-te..heheh
    1 abraço

    ResponderEliminar