domingo, 26 de setembro de 2010

Rapala - MaxRap 17

Finalmente chegaram as novas rapala - maxrap 17.
Após um pré lançamento em Junho, onde foram disponibilizadas meia dúzia de amostras a algumas lojas, bem que chegam ao mercado as já tão faladas amostras.
Chegam ao meu ver um pouco tarde, numa altura que as Shore Line Shiner  17 e a Duo Tide 175F estão mais do que implantadas no mercado, bem que só agora a rapala coloca no mercado as suas Maxrap 17, aparecem com umas boas cartas no baralho para entrar na guerra deste segmento, aparecem com muito bom preço , um pouco mais caras do que no pré lançamento, mas mesmo assim com quase metade do preço do que as Duo Tide, apresentam-se com as escamas gravadas a laser e muito resistentes a nível de pintura, tem um nadar muito apelativo e é muito boa lançadora. como pontos fracos, tem uma palete de cores algo desactualizadas e pouco realista e tem um "focinho" algo tosco que em muito se parece com um marcador com uma pala agarrada.


Categoria: Minnow de superfície
Tipo: Suspending

Fateixas: VMC Spark Point nº4
Tamanhos: 170 mm
Pesos: 28gr
Profundidade: 30 a 90cm


Mecanismo interno MaxCast


Muito lançadora
Montada na Estónia

Escamas interiores gravadas a laser para um máximo realismo
Olhos 3d

Equipadas com esferas de tungsténio
Corpo aerodinâmico




FG - Flake Green 



FB - Flake Blue



FHB - Flake Hot Blue



FPGH - Flake Purple Ghost



FHC - Flake Hot Chartreuse



FS - Flake Silver



Site da marca: http://www.rapala.com/



12 comentários:

  1. Boas Zé.

    Mais umas boas HD pics ;)

    Quanto ás meninas já as tens e já testaste certo?

    Se sim quais são os comportamentos dela em termos de lançamento e natação, em termos de voo vai direita tipo Saltiga ou não chega as performances da saltiga?

    Até acho as cores atractivas, mas nada comparado com os "grafittis" da Daiwa neste segmento de artificiais.

    Abraço e bons testes... Com peixe!

    ;)

    ResponderEliminar
  2. olá fernando, já as tinha testado antes do lançamento definitivo.
    mas não eram minhas, mas ainda fiz uns lançamento com amostras de 2 colegas meus.
    este fim de semana e com a nortada que se fez sentir não deu para as testar como deve ser.

    na minha opinião, trabalham bem e são apelativas, quanto ao lançamento,as saltigas 17 se lhe toca um pouco de vento faz-te um ligeiro arco, ou para cima ou para os lados (conforme o vento) as maxrap são mais estáveis.

    agora por curiosidade...em conversa com alguns colegas meus dizem que as de 15 lançam tanto como as de 17, curiosamente nunca testei nenhuma de 15 e ainda por cima não comprei agora nehuma, estou com algum receio que para já, não chegue a tempo para obter pelo menos 1 para tirar a teima até ao proximo fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Boas Zé

    Tambem estava para ir experimentar a minha MAX de 13 mas o vento não deixou estou na espectativa espero que seja boa se não é mais uma ...

    um abraço

    ResponderEliminar
  4. Olá joão.
    como já te tinha dito as de 13 são as minhas segundas amostras a tirar peixe, para mim pode ser mais uma mas a tirar peixe heheh


    1 abraço

    ResponderEliminar
  5. Fui um dos privilegiados que as conseguiu à uns meses.
    Na minha opinião estas MaxRap são fantásticas. Produziram-me várias capturas, tanto as de 15cm como as de 17.
    É uma amostras obrigatória.

    ResponderEliminar
  6. Grande Nuno...
    obrigado por apareceres.

    foi com as tuas amostras que usei pela primeira vez as maxrap 17, uma pesca a abrir, mas que deu para lhe uma parte do seu potencial.
    depois ainda consegui pescar mais uma vez já com mais vento e deu para tirar mais conclusões.

    a ver se ainda vou a tempo de ter pelo menos uma de 15cm, creio que quando estive contigo ainda fiz uns lançamentos com a de 15cm....mas não me recordo.

    gostei muito de te ver por cá.

    1 abraço

    ResponderEliminar
  7. viva zé

    já não era sem tempo "elas" aparecerem, as de 13 cm lançam e trabalham muito bem e supostamente as de 15 e 17 cm são iguais. vanham lá os "meninos" grandes com fome.

    1abraço

    raul mendes

    ResponderEliminar
  8. Viva, Não tenho estas meninas...ainda.
    Muita sorte com elas. Depois quero ver umas fotos HD na Maxrap ferrada na boca dum Labrax de vários K.
    Ab.

    ResponderEliminar
  9. olá fernando.´

    por enquanto não há fotos mais ou menos nos pesqueiros, as fotos que tiro nos pesqueiros são com telemovel.
    mas uma coisa é certa tambem quero tirar muitas fotos com os robalos heheh
    a ver se os encontro

    ResponderEliminar
  10. Olá raul
    e mais tu que es agarrado as maxrap, agora quero-te ouvir com a conversa que as de maxrap 13 lançam tanto como qualquer outra amostra heheh
    como é vamos fazer uns lançamentos este fim de semana???? manda-me o teu mail ou liga-te pelo msn ou skype para falarmos melhor.

    1 abraço

    ResponderEliminar
  11. Olá Zé

    o meu mail raul_mendes1978@hotmail.com
    quanto ao fim de semana podemos sempre fazer uns lançamentos mas tem de ser com as max de 13cm pois ainda ñ chegaram aqui á loja mas estou á espera delas.
    vou tentar adicionarte ao msn para combinarmos esses lançamentos.


    1 Abraço

    Raul

    ResponderEliminar
  12. já estás adicionado.
    quanto as de 17..posso-te alugar uma por uma hora..hehehe tou a brincar


    1 abraço

    ResponderEliminar