quarta-feira, 6 de agosto de 2014

DUO Nature Designs [ in TMS175 Flyer]


Apesar das cores Nature Designs da DUO existirem há um ano, só agora é que tive contacto directo com estas amostras. Estas cores são produzidas através de um sistema de impressão digital a jacto de tinta, o que permite grafismos mais reais, foram aplicados padrões de peixes retirados de fotos HD, o que conferiu um acabamento mais real nas amostras.


As Tide Minnow Slim 175 Flyer tem duas novas cores, e são cores “Nature Designs”, uma delas é a ACC0815 - Triglia, que é uma cor imitativa de um salmonete. A outra é a cor AHA0812 - Barracuda, que é uma cor imitativa de uma barracuda.

  

A base da cor Triglia é um ACC ou seja tem uma base branco perola, que são as antigas cores “P”, a base da cor da Barracuda é um AHA ou seja tem uma base holográfica de quadrados pequeninos que são as antigas cores “H”.
   

A pergunta que se coloca é se serão estas cores boas para os robalos? Visto que o robalo não se deve alimentar habitualmente de barracudas nem de salmonetes? 


Existem algumas cores que realmente se tornam efectivas e não se parecem com nada, falo das cores red head, chartreuse, amostras cor-de-rosa, pretas entre muitas outras cores, que podem capturar peixe em condições de menor luminosidade, água mais turbas, espumeiros entre outras condições, a escolha acertada da cor em situações próprias pode fazer toda a diferença, para não falar que sendo o robalo um peixe territorial e sendo estas cores “Nature Designs” imitativas de peixes reais, o robalo pode ser tentado sacudir ou atacar a amostra com vista em expulsar o dito invasor.

  


Assim sendo vou deixar o meu parecer quanto a estas 2 cores.

Relativamente a cor Triglia, será uma cor para ser utilizada mais durante a noite podendo vir a ser uma arma secreta ao nascer-do-sol e pôr-do-sol. Durante o período diurno poderá funcionar bem com águas escuras ou barrentas, assim como em espumeiros extensos.



Quanto a cor Barracuda, é sem dúvida uma cor todo-terreno podendo tornar-se tão efectiva como as míticas cores H11TS, H134TS, H94TS e D37DM, pode ser usada tando de dia com águas abertas como em noites escuras. O seu holográfico emite reflexos durante a sua natação atraindo os robalos mais afastados, a sua barriga branca torna a sua cor ainda mais natural.



As cores “Nature Designs” podem funcionar ainda melhor com recolhas mais lentas visto ter uma pintura menos artificial, podendo dar melhores resultados em pesqueiros mais pressionados, como é o caso de alguns estuários e barras.

No meio de tudo não há nada como as meter para a água e descobrir as eventuais potencialidades destas 2 cores.

1 Abraço

Link Million Bait, Online Tackle

Tide Minnow Slim 175 Flyer: https://www.millionbait.com/


Carreguem em "Ler artigo completo ->" para ver mais fotos












1 comentário: