quarta-feira, 18 de julho de 2012

Sargos e Safias com Etiqueta Dão Recompensa



O projecto PROTECT, responsabilidade da Universidade de Évora, em parceria com o Centro de Oceanografia está a realizar uma campanha de marcação de sargos e safia com etiquetas de cor amarela ou verde. Estas etiquetas serão implantadas na zona da barbatana dorsal.
A captura destes peixes está a ser feita à cana, sendo libertados de imediato na zona da Ilha do Pessegueiro.
O estudo pretende apurar os efeitos das regras de protecção marinha, recentemente implementadas no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.
Quem capturar um destes peixes, apenas tem que seguir as instruções disponibilizadas na imagem abaixo, por forma a receber uma recompensa de 5 euros.
É possível obter mais informação no sítio oficial do Centro de Oceanografia e no sítio http://www.protect.uevora.pt.

6 comentários:

  1. Os cinco "aérios" estão isentos de IVA?
    Não temos agravamento no IRS?
    Se asim for... vou já para o Alentejo.
    Abç.

    ResponderEliminar
  2. Boas amigo,

    vou deixar a minha opinião:

    este ditos projectos na minha opinião são de ignorara ou publicitar o menos possível pois como podem ter duas vertentes muito diferentes daquilo que "vendem", daquilo que nos dizem e passam para fora.

    Uma das vertentes é aquilo o que está escrito no texto a outra vertente possível destes estudos e que não nos dizem é o conhecimento das rotas migratórias dos peixes etiquetados, todas as rotas durante o ano inteiro para depois saber o momento certo e vender essa informação ás frotas pesqueiras para mais tarde os pescar... é pura politica...

    Vendem uma coisa e na realidade é precisamente o contrário com vista ao lucro...

    Um dos casos mais conhecidos é dos Atuns, das suas migrações e aniquilação em grande massa...

    Hoje em dia temos que ter muito cuidado com o que nos vendem...........

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. gosto sempre de acreditar na veracidade destes projectos ligados as universidades. mas acredito que muitos outros terão outros fins.

      PS- já tá confirmado a entrega no correio, seguiu a amarela e a branquinha.... sim acabei por me desfazer dela também ;)

      1 abraço

      Eliminar
  3. como diz o shtor 5 «aérios» só por 1 peixe ,enquanto num blog aqui ao lado dão 3 «aérios» por um cabaz com 22 Kg de peixe,mas afinal em que pais é que eu estou? onde? ai é...eu quero ir pra ilha eu vou já pra ilha:(( robalo de carbono

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. explica lá melhor a história dos 3 aéreos que essa eu não apanhei... manda link que eu não publico ;)

      Eliminar