segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Tribord - DWS 500 H 16-24º


Muitas pessoas já me abordaram quanto ao tipo de fato de neoprene que uso nas minhas pescarias. Este fato é sem mangas o que ao meu ver permite maior mobilidade em acção de pesca e polivalência nas estações do ano, porque em dias mais quentes posso ir com o fato e uma t-shirt e em dias mais frios coloco um casaco quente e impermeável por cima.

Carreguem em "Ler artigo completo ->" para lerem o resto







Este fato foi concebido para praticantes de mergulho com garrafa em águas temperadas (16 a 24ºC), Mas para mim serve na perfeição para a prática de spinning.

Acima de tudo é fácil de vestir, uma coisa que tive muito cuidado na escolha porque na maioria dos casos troco de roupa no próprio pesqueiro e tiro-o no final para ir para casa.

Tem uma garantia de 2 anos

Composição: espuma 100% neoprene, forro 100% poliamida.

Conselhos de manutenção: resistente ao sal. Passar por água corrente apenas em caso de armazenamento prolongado. Não deixar secar ao sol.

Conselhos de armazenamento: proteger do sol e da humidade.




Informações técnicas
Diferentes espessuras de neoprene - trata-se de encontrar o melhor compromisso isolamento térmico/liberdade de movimentos. O neoprene mais grosso (5,5 mm) é usado no tronco (zona do corpo prioritária devido à presença dos órgãos vitais), o neoprene mais fino (4,5 mm) é usado nos membros para facilitar a mobilidade. As espessuras e localizações foram determinadas na sequência de testes científicos realizados pela Tribord (mergulhadores munidos de sensores em todo o corpo).

Vedantes finos interiores - banda fina de neoprene situada ao nível da parte inferior da barriga das pernas que impede a entrada de água. Facilita também o vestir e não dificulta a passagem dos pés.

Neoprene ultra-flexível nos tornozelos  - permite ao fato alargar aquando da passagem dos pés tornando-se mais fácil de vestir; em seguida, o neoprene regressa ao formato inicial para se ajustar aos tornozelos impedindo assim a entrada de água.

Costuras colada e cosida - o neoprene é colado numa primeira fase e depois cosido para aumentar a resistência (a agulha não atravessa por completo o neoprene para evitar quaisquer infiltrações de água).

Aplicações de remate nas costuras - o ponto de remate de uma costura é a parte mais sensível. O final do fio é revestido a cola, recolocado no neoprene e depois revestido por uma aplicação para evitar que a costura se desfie.


Fotos retiradas do Site da marca.

site da marca: http://www.tribord.com

2 comentários:

  1. Eu tenho uma do meu fato de mergulho.(5mm)
    Acho que tb vão ser as minhas calças para o Spinning.
    Já agora, e botas??

    ResponderEliminar
  2. Olá Hugo
    creio que se já tens fato de mergulho é de aproveitar.
    as botas tenho umas fraquinhas de neoprene compradas no lidl. tem uma ligeira sola em borracha antiderrapante e um fecho, qualquer 15 euros paga umas botas dessas, aconcelho umas mais fraquinhas para já, depois a medida que vas vendo as tuas necessidades apostas numas mais ao teu estilo.

    1 abraço

    ResponderEliminar