segunda-feira, 21 de junho de 2010

Made in Portugal - Cana dos Infernos


A minha própria Made in Portugal.
Cana dos Infernos, como a baptizou o Nuno Paulino.
A muito que ando a procura de uma cana para ir pescar congros, cana para arrancar se necessário grandes animais quando decidem enrocar.
Se bem que no mercado está cheio de canas da índia preparadas para estas pescas onde só consigo escolher a cor da fita cola, verde azul ou preta, não é que as canas não sejam boas, mas se um pescador quiser usar algo melhor, muito poucas são as soluções.
Conheço o Nuno Paulino pessoalmente do fórum Porto de Abrigo, o verdadeiro especialista em construção de canas de pesca, sou um fiel seguidor do trabalho dele através do seu blog e tive o prazer de ver muitas das obras darte por ele construídas ao vivo.
Se bem que numa das minhas visitas a loja dele fomos fazer uma pescaria e lembro-me de falar com ele para ver se me construía uma cana para a pesca do congro, já a muito que gostava de ter no meu poder uma Made in Portugal.
Da minha parte só escolhi o comprimento da cana, queria que inserisse no gráfico a página do meu blog e pedi-lhe para inserir de uma forma muito discreta um pequeno KR, iniciais que nunca cheguei a dizer ao Nuno de que são, e creio que ele e os meus leitores merecem saber.
Eu de início só queria que o Nuno colocasse o meu glog e não quis escolher mais nada, nem gráficos nem cores...nada, gosto de deixar os especialistas a vontade para trabalharem como eles sabem e bem querem. A Renata pediu-me para inserir um "Kaywox" e um "Renata", pensei eu...que coisa abichanada...então tenho que andar com o nome da Renata na cana, não é que não mereça... mas na minha cana!?... faz-me lembrar aqueles namoros de 14 anos em que se escreve o nome da cara metade em tudo quanto é sítio, e ficou decidido então lever um "KR" (muito mas mesmo muito pequenino) e é se quero continuar a ter comer na mesa. heheh mas avante.
Sábado 19 de Junho, foi o dia que decidi ir levantar a minha relíquia, devido a ter o almoço de aniversário do Porto de Abrigo, coisa que irei relatar noutro post, estava ansioso por ver o que é que o Nuno me tinha preparado.
Linda como todas as canas que passam por mão deste grande artista.


Como gráfico principal tem uma imagem de um congro em tons azuis e pretos com um sombreado vermelho.
De notar que este efeito do gráfico é mesmo espectacular e só se consegue ver muito bem com a luz a bater, Logo nas fotografias fica muito a quem daquilo que na realidade está o trabalho, para verem melhor se quiserem podem clicar sobre as fotos para ampliar.
Tem um porta carretos fuji em grafite e o cabo está protegido com uma manga retráctil com um relevo em diamante o que dá muito mais conforto e segurança quando a cana está molhada.
Tem 7 passadores e estão todos muito bem acabados com um acabamento marmoreo que só o Nuno sabe fazer.

A cana é de 2 parte, que foi das poucas coisas que ainda debati com o Nuno, de início ponderei ser de 3 partes por uma questão de facilidade de transporte, mas como o transporte não é problema para mim, acabei por escolher e bem de 2 partes.
A Cana é toda em conolom nacional.


No gráfico a Bandeira de Portugal com o logo Made in Portugal, e o logo de 7Even, logos que acompanham todas as canas do Nuno.
(de notar em cima da bandeira o pequeno KR hehehe (pequenino))
A inserção por na parte de cima do desenho do congro de "Kaywox congro" e o meu blog.


Por baixo todas as especificações tecnicas, comprimento 420cm, acção, progressiva, peso de lançamento - a que se quiser!, o que eu me ri com isso.
E uma ultima foto para tentar que notem os efeitos dos brilhantes nos acabamentos.


E prontos está apresentada a minha ultima arma de guerra.
Fica aqui o meu muito obrigado ao Nuno Paulino pelo grande trabalho e uma pequena amostragem de um trabalho deste cada vez mais conhecido artista.
Quanto a cuscos de um trabalho destes... depois de adquirirem a primeira só pensam em mandar fazer a segunda, tamanho vicio que me metes-te Nuno
sigam o trabalho deste homem que vale mesmo a pena.
por vezes adquirimos canas que não é bem o que queremos e muitos pensam que não temos soluções, pois fica aqui a prova que temos grandes pessoas a trabalhar bem neste tão pequenino Portugal.
1 abraço a todos

10 comentários:

  1. Viva Zé!

    Assino por baixo tudo o que referiste no que ao trabalho do Nuno e a mais essa obra de arte diz respeito.

    Ab

    Ernesto

    ResponderEliminar
  2. Trabalho espetacular!

    Que te traga muitas felicidades e lutas espetaculares.

    Um Abraço,

    ResponderEliminar
  3. olá PWFH!
    obrigado pelo comentário.
    de certo irá trazer muitas felicidades

    1 abraço

    ResponderEliminar
  4. Olá Zé!
    Obrigado pelas tuas palavras em relação ao meu trabalho. Espero que te traga muitas alegrias a tua cana dos Infernos, hehehehe!
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. olá nuno.
    quem agradece sou eu por este grande trabalho.
    ninguem espera mais do que eu que esta cana dos infernos me traga muitas alegrias.


    1 abraço

    ResponderEliminar