quinta-feira, 21 de julho de 2011

Nbs - Athlete


Desde o dia em que me entregaram a NBS athlete de 3m tenho andado a testa-la para entender em que tipo de situações se enquadrava melhor.

É uma cana com uma acção 20-60 e que realmente é o limite dos pesos das amostras para a qual a cana é vocacionada, tendo melhores performance com amostras com pesos compreendidos entre os 30 e as 50gr.



Pesa 283 gr o que a torna um pouco pesada para pescarias mais demoradas. A Athlete é uma cana que a irei utilizar mais vezes em molhes em que tenha necessidade de eventualmente içar um peixe ou mesmo aguentá-lo até lhe meter o grip, porque tem um blank com alguma robustez, apesar de ainda não ter apanhado um exemplar a condizer para teste-la melhor.



Esta cana é construída pela banax, O Blank é de carbono Metanox HD, tem um porta carreto tubular, cabo curto (41cm) revestido em eva e 11 passadores Oxicromo tipo Low rider com cerâmica sic, estes passadores tem de baixo para cima, 14.5mm , 11.2mm , 7.2mm , 5.8mm , 5.8mm , 5.8mm , 5.8mm , 4mm , 4mm , 4mm e a ponteira com 4mm


Mede 298cm e tem um comprimento fechada de 154cm, vem com um saco de transporte rigido com muito bom acabamento.

Carreguem em "Ler artigo completo ->" para ver mais fotos



Ponteira da cana


Cabo


Conjunto completo de cana + saco 


Encaixe por espigão


Foto dos passadores pequeninos



Cabo de 41 cm revestido em Eva





Fotos das etiquetas originais

Foto de um passador

Site da marca: www.nbsfishing.com

2 comentários:

  1. Boas zé,
    Essa cana tem uma relação preço/qualidade bastante porreira.
    Não é uma cana que me encha as medidas mas das várias vezes que a usei nunca tive qualquer problema na luta com peixes, em relação ao lançamento julgo ser semelhante a tantas outras com este C.W.

    PS: Estou com problemas na autenticação para fazer o comment

    Tasko
    Cumps

    ResponderEliminar
  2. olá tasko.
    para mim teve uma relação qualidade preço mesmo porreira ;), de todo não era uma cana que comprasse mas agora que a tenho até que não desgosto dela.

    quanto as autenticações... são sempre questões que me ultrapassam, pois não altero nada, mas pela minha experiência são geralmente erros nos pc's dos utilizadores e por vezes vasta reiniciar o pc para resolver o problema.

    1 abraço

    ResponderEliminar