sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

DUO Box - Colecção de 2015


A DUO Lançou para o ano de 2015 uma colecção de caixas fabricadas pela conceituada marca Meiho, de forma a permitir que os amantes desta marca possam guardas as suas amostras bem como outros acessórios.

Estas caixas tem vários tamanhos e todas elas vocacionadas para os diversos tamanhos das amostras.

A mais pequenas de todas é a DUO Box Tetra Works 107x72mm. Uma caixa para transportar e guardar amostras de rock fishing bem como permite guardar pequenos acessorios do genero de clips, anzois e algumas montagens pré-feitas, esta caixa tem 4 divisórias amoviveis, que permite subdividir a caixa como pretendido.


Esta caixa torna-se muito pratica devido a permitir ser colocada até no bolso das calças sem causar grandes incómodos, permitindo ter pequenas amostras e outros acessórios sempre a mão. Internamente esta caixa mede 94x54x20mm mas como já disse pode ser subdividida a gosto.


O Tamanho que se segue é a caixa DUO Box Realis 161x81mm. uma caixa que tambem cabe no bolso das calças. e foi produzida para o armazenamento e transporte de amostras de linha Realis, mas que também permite guardar pequenos acessórios.
Uma caixa que tem internamente 5 divisórias fixas 4 delas com 64x25x25mm e uma com 58x25x25mm.


O tamanho que se segue é a DUO Box 210x145mm, é uma caixa que já foi produzida no ano passado mas este ano aparece com outras cores e com as tampar em transparente.

Uma das cores deste ano é a azul com tampa em transparente, esta caixa tem internamente 3 divisórias que permitem subdividir a caixa conforme as necessidades de cada pescador.

O Espaço máximo disponível dentro desta caixa é de 194x120x23mm. Este tamanho de caixa torna-se muito pratico para quem utiliza colete, pois é um tamanho que geralmente cabe nos bolsos da maioria dos coletes.

Nesta caixa é possível guardar amostras de 175mm a até mesmo as TMS 200, desde que seja colocada de canto a canto e sem as divisórias.
Alem da caixa azul, também foi produzida a mesma caixa em branco com a tampa transparente, esta caixa é idêntica a anterior apenas modificando a cor.


A maior de todas as caixas é a DUO Box Realis 255x190mm, Uma caixa que permite arumar muitas coisas, desde amostras grandes até bobines de linha, esta caixa mede internamente 157x244x55mm.
Esta caixa tem 4 divisórias reajustáveis que permite subdividir a caixa conforme pretendido, o sistema de ajuste permite subdividir a caixa com um ajuste de 5 mm, o que faz com que quase se possa afinar a caixa milimetricamente.



Sempre que pretendam guardar mais do que uma amostra na mesma divisória recomendo o uso de elásticos nas fateixas ou mesmo o uso de protecções de fateixas do género das Meiho Safety Cover (foto abaixo)

1 abraço


Links Million Bait:
DUO Acessórios:  

Meiho Safety Cover: 










quarta-feira, 8 de outubro de 2014

DUO Press Bait Fusion 115 [Lure in Motion]

DUO Press Bait Fusion 115 numa filmagem subaquática





1 abraço



terça-feira, 7 de outubro de 2014

Novas cores DUO TMS 175 Flyer

A DUO lançou algumas cores novas para a Tide Minnow Slim 175 Flyer, algumas delas já existiam no site da DUO Japão mas foram introduzidas para a DUO Internacional. Desta forma a DUO alarga a sua palete de cores disponível para o mundo inteiro.

Começo pela DHA0327 - Red Mullet, uma amostra com holograficos laterais "H", com pintinhas a imitar uma tainha, tendo a barriga e costas em vermelho transparente, uma cor que me chama muito a atenção, principalmente porque faço a maioria das minhas pescarias durante a noite.

DHA0327 - Red Mullet







Outra cor é a DHN0157 - Waka Mullet, uma amostra tambem imitativa de uma tainha, mas de lombo castanho, barriga branca, cabeça amarela e com um toque vermelho por baixo da palheta, tambem com holograficos de base "H", ao meu ver será uma amostra todo-o-terreno, que poderá ser usada com sucesso de dia ou de noite, mas na minha opinião esta cor poderá ter mais valias em pesqueiros de fundos de pedra, devido ao seu lombo escuro muito próximo com os peixes que habitam nesses pesqueiros.

DHN0157 - Waka Mulle








Outra delas é a ADA0088 - Bleached White, basicamente uma red head muito subtil, tem uma base holografica tipo "D" que é o chamado holografico lava, para mim um dos holograficos mais bonitos que a DUO tem. Esta amostra é toda branca com as faces da cabeça em vermelho e tem a barriga pintada com uma tinta Glow (fotolumenescente). Para quem faz spinning reconhece o valor que uma amostra holografica toda branca tem, este tipo de cor faz milagres em alturas que mais nenhuma cor pega, tanto de noite como de dia, tanto em águas escuras como claras, para mim uma amostra de eleição.

ADA0088 - Bleached White






Dentro das paletes de cores novas temos ainda a ADA0213 - Ocean Bait, uma amostra de base holografica "D" (lava), lombo castanho, com uma pintura das linhas laterais em azul e vermelho e barriga branca, este tipo de pintura horizontal torna-se visivel com a natação, reflectindo reflexos e contrastes muito bons devido ao rolling da amostra que obriga a se ver as cores todas. Se quiserem uma discussão acesa entre pescadores é só perguntarem para que altura é que acham que esta amostra seria mais efectiva... uns gostam dela só a noite, outros gostam ao nascer do sol, alguns afirmam que é uma cor para usar de dia... eu por mim é uma cor que usaria de dia com águas não muito abertas nem muito tapadas, fazendo um misto entre uma cor natural com alguns tons que alertassem o predador de que algo está a passar.

ADA0213 - Ocean Bait





Não deixaria o artigo completo sem falar nas novas Barracuda, Triglia ou ainda na Wrasse, que são as novas cores Nature Designs da DUO, cores de impressão digital que transcrevem peixes reais para as laterais da amostra imitando uma barracuda, um salmonete e um bodião, são cores que já falei noutros artigos pelo que não vou publicar mais fotos delas.

Caso pretendam ver mais fotos destas amostras podem aceder a loja que tem mais algumas.



1 abraço







domingo, 7 de setembro de 2014

Wrasse AHA0817 [Duo TMS175 Flyer Nature Disigns]


Mais uma espetacular cor Nature Designes impressa numa Duo Tide Minnow 175 Flyer, a AHA0817 - Wrasse é uma cor que imita um bodião, mais especificamente o Thalassoma Pavo (fémea), esta cor foi impressa sobre uma base "H" o que lhe confere um brilho holografico muito vistoso realçando ainda mais as suas cores fortes.



Das três Nature Designs que existem para as Flyer (Barracuda, Salmonete e Wrasse) esta é a que mais me agrada, alem de achar que está cor será mais efectiva em pesqueiros de fundos de pedra.



Deve ser umas das primeiras vezes que uma novidade recente da DUO chega em pouco tempo a Portugal, o que para mim me agrada muito saber que vou publicar uma novidade e que em pouco tempo está em cá.

Não me vou alargar muito mais e vou deixar algumas fotos para admirarem está beleza de amostra.




Link Million Bait, Online Tackle

Tide Minnow Slim 175 Flyer: https://www.millionbait.com/


Carreguem em "Ler artigo completo ->" para ver mais fotos

terça-feira, 12 de agosto de 2014

DUO Tide Vib Score 78 [Lure in Motion]

Uma Blade Bait da DUO, a Tide Vib Score 78 numa filmagem subaquática





1 abraço


Link Million Bait, Online Tackle

Tide Minnow Slim 175 Flyer: https://www.millionbait.com/

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Novo Record para o Paraquedista 3.750 gr

Esta será a foto que vai encabeçar este artigo, o novo record do Ricardo com 3.750gr


Há algum tempo que estávamos a debater qual seria melhor maré para fazer uma investida a um pesqueiro que se começa a tornar produtivo, tínhamos que ter em atenção a amplitude da maré, a lua em que estávamos a pescar e a conjugação do próprio pesqueiro. Não estava fácil ao ponto de decidirmos fazer uma maré completa, admito que já não estava habituado a pescar e a caminhar na areia tantas horas seguidas, no final cada um já contava garantidamente com mais de 15km nas pernas e 12 horas de pesca, mas penso que valeu bem a pena.

Começando tudo desde o início, chegamos ao pesqueiro por volta das 17:00h e o Ricardo as 18:00 faz o maior lançamento da vida dele, mas que tiro, a amostra deve ter passado o banco de areia e tudo, pena não ter fechado o clip da amostra…. Uma amostra que tinha 8 dias ficou a boiar sozinha no mar. Voltas e mais voltas e ver se víamos a amostra… mas nada a fazer…

Ao início da noite um amigo de um colega de pesca ferra uma linda baila com uma TMS175 P39, as coisas animaram um bocadinho mas ao fim de 1 horas mais ninguém tinha ferrado mais nada. Ao longo da caminhada lá andava eu a vasculhar o pouco de lixo a beira-mar e o Ricardo ferra uma ponta de rede ao mesmo tempo que eu encontro na areia o resto da rede, mando eu um grito ao Ricardo a dizer que eu tinha encontrado a amostra dele (já passava da 23h) o Ricardo a dizer que não era nenhum peixe que era uma rede pequena, e eu a dizer “não é isso… estou a dizer que encontrei a tua amostra”, o pessoal em volta a dizer… mas que grande paio… a amostra foi encontrada a uns 2km do local onde foi perdida… lá andava o Ricardo todo contente a dizer a minha querida D25 que já me tinha dado peixe voltou …. heheheheh.

A rede que o Ricardo ferrou e o resto da rede que deu a costa com a amostra perdida agarrada

Depois de uma longa pausa retomamos os nossos lugares, passado uma hora sinto um peixe ferrado que em poucas maniveladas foi posto a seco, foi fotografado e foi devolvido ao mar, (peixe que tinha garantidamente a medida) dizia eu, pelo menos já tirei um peixe com esta cana…heheh,  o peixe tirado foi com uma das novas FLYER 175 na cor triglia.


De notar que nessa noite só utilizei as novas cores, até porque queria ter uma ideia da eventual potencialidade das cores e até porque estava a pescar numa subida de maré o que se tornava mais óbvio utilizar as flyer visto agarrarem mais água.

Passado poucos minutos o Ricardo ferra um peixe com a H94 que também com poucos problemas o colocou a seco, um lindo peixe que acusou 1.800gr, este men só pescou comigo 4 vezes e só o vi a gradar uma vez…. Digam lá se não está mal habituado, é mesmo gozar com quem já cá anda… mas enfim…


Passado mais uma horita lá estava o Ricardo novamente aos gritos com mais um peixe… ainda me passou pela cabeça se o ajudava a tirar o peixe ou se o empurrava para o mar para ele o ir buscar a nado… hehehehehe… depois de tirar o peixe virei-ma para o Ricardo e disse-lhe pera ai que este exemplar já tem qualquer coisa de especial… e tinha mesmo … 3.750gr, o novo record do ricardo… Muitos parabéns pescador!

Actual record do Ricardo

Mais alguns lançamentos e ferro um peixe com a barracuda, poucas maniveladas e estava a seco, peixe de pouco trabalho. Este acusou 1.800gr.


No meio disto começo eu a ferrar peixes e a perde-los, não eram toques eram sim lutas curtas que acabavam por desferrar, o Ricardo estava com o mesmo problema, ainda ele se lamentava porque dizia que um deles era mesmo grande… dizia eu… deixa lá todos os peixes que se perdem são sempre grandes…heheheh

O ultimo peixe ferrado coube-me a mim novamente com a Flyer Triglia, este peixe saiu também rapidamente da água mas causou-me grandes problemas cá fora, primeiro sacudiu e enfiou as fateixas na fita da camara fotográfica o que me levou a ter de cortar as fitas da câmara… enquanto cortava as fitas da câmara com uma tesoura voltou a sacudir energicamente e espetou-me 2 fateixas em 2 dedos… e olhem que suportar o peso de um peixe com as fateixas espetadas não é coisa fácil… este ainda acusou 1.300gr na balança.


Eu e o Ricardo estávamos todos rotos da pesca, alguns colegas já tinham ido para casa pelo que decidimos finalizar a nossa pescaria, possivelmente aquele pesqueiro daria mais alguns peixes, mas optamos por ir embora e aguardar que esse pesqueiro nos volte a dar mais alegrias.

Eu como estratégia com as 2 cores para teste optei por utilizar a triglia quando a lua ficava tapada com a nuvens e a barracuda quando a lua estava destapada, isto porque as águas estavam muito abertas e achava mais lógico usar uma cor natural com a lua visível e uma cor mais forte com a lua tapada durante aquela noite, no final fiquei satisfeito com o resultado.

1 abraço

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

DUO Nature Designs [ in TMS175 Flyer]


Apesar das cores Nature Designs da DUO existirem há um ano, só agora é que tive contacto directo com estas amostras. Estas cores são produzidas através de um sistema de impressão digital a jacto de tinta, o que permite grafismos mais reais, foram aplicados padrões de peixes retirados de fotos HD, o que conferiu um acabamento mais real nas amostras.


As Tide Minnow Slim 175 Flyer tem duas novas cores, e são cores “Nature Designs”, uma delas é a ACC0815 - Triglia, que é uma cor imitativa de um salmonete. A outra é a cor AHA0812 - Barracuda, que é uma cor imitativa de uma barracuda.

  

A base da cor Triglia é um ACC ou seja tem uma base branco perola, que são as antigas cores “P”, a base da cor da Barracuda é um AHA ou seja tem uma base holográfica de quadrados pequeninos que são as antigas cores “H”.
   

A pergunta que se coloca é se serão estas cores boas para os robalos? Visto que o robalo não se deve alimentar habitualmente de barracudas nem de salmonetes? 


Existem algumas cores que realmente se tornam efectivas e não se parecem com nada, falo das cores red head, chartreuse, amostras cor-de-rosa, pretas entre muitas outras cores, que podem capturar peixe em condições de menor luminosidade, água mais turbas, espumeiros entre outras condições, a escolha acertada da cor em situações próprias pode fazer toda a diferença, para não falar que sendo o robalo um peixe territorial e sendo estas cores “Nature Designs” imitativas de peixes reais, o robalo pode ser tentado sacudir ou atacar a amostra com vista em expulsar o dito invasor.

  


Assim sendo vou deixar o meu parecer quanto a estas 2 cores.

Relativamente a cor Triglia, será uma cor para ser utilizada mais durante a noite podendo vir a ser uma arma secreta ao nascer-do-sol e pôr-do-sol. Durante o período diurno poderá funcionar bem com águas escuras ou barrentas, assim como em espumeiros extensos.



Quanto a cor Barracuda, é sem dúvida uma cor todo-terreno podendo tornar-se tão efectiva como as míticas cores H11TS, H134TS, H94TS e D37DM, pode ser usada tando de dia com águas abertas como em noites escuras. O seu holográfico emite reflexos durante a sua natação atraindo os robalos mais afastados, a sua barriga branca torna a sua cor ainda mais natural.



As cores “Nature Designs” podem funcionar ainda melhor com recolhas mais lentas visto ter uma pintura menos artificial, podendo dar melhores resultados em pesqueiros mais pressionados, como é o caso de alguns estuários e barras.

No meio de tudo não há nada como as meter para a água e descobrir as eventuais potencialidades destas 2 cores.

1 Abraço

Link Million Bait, Online Tackle

Tide Minnow Slim 175 Flyer: https://www.millionbait.com/


Carreguem em "Ler artigo completo ->" para ver mais fotos