Este ano por influencia do rezem chegado herdeiro decidimos passar férias a norte de Portugal, optamos por ir para a terra dos cabeçudos e gigantones (Viana do castelo) a espera de umas férias com capturas de peso. Os horários em que tinha autorização para fazer o que mais gosto foram sempre de madrugada e uma pescaria ao fim do dia, pelo que, com muita pena minha, só pesquei próximo da preia-mar, se calhar com a maré em baixo tinha explorado melhor alguns pesqueiros que se tornaram inacessíveis quando por lá passei.
Corri os pesqueiros desde a foz do rio Minho até Viana do castelo, pesquei desde a ínsua até Vila Praia de Ancora e em Afife, passei por pesqueiros dignos de qualquer capa de revista com potencial interminável mas só capturei pequenos exemplares de labrax e agulhas, Ficando com vontade de lá voltar noutra maré e em outra altura para capturar exemplares dignos dos pesqueiros pelos quais passei. Com tempo e com melhor estudo das condições e horários voltarei lá e espero que seja ainda este ano porque o que lá vi merece mesmo ser melhor explorado.
Tive oportunidade de ficar a admirar um robalo de talvez os seus 4kg que dormitava a pouco menos de 3 metros de mim, avisei o Cláudio do sucedido e animei mesmo a frente da cara dele umas saltigas, vinis e alguns pequenos jigs que pararam mesmo a frente da cara dele, Mas o tão esperado labrax decidia mergulhar e passado poucos segundos voltava exactamente para o mesmo local para grande arrelia nossa, testamos animações de frente e animações laterais a ele mas o que ele queria mesmo era dormir, e com tanto incomodar acabou mesmo por mergulhar para nunca mais voltar para revolta nossa, pena de não lhe ter tirado um retrato, mas a vontade de o farpar falou mais alto.
Resta-me agradecer aos meus companheiros de pesca que me acompanharam nas jornadas, Amantino, Cláudio e Luis, que rapidamente se ofereceram para me acompanhar e me mostraram os espectaculares pesqueiros que tem mesmo a porta de casa, ficando o convite de os retribuir sempre que assim for necessário.
Resta-me dizer que curiosamente todas as minhas capturas deram-se com a Saltiga 17 Brown Back Shiner apesar de muitas outras entrarem a água, ainda tentei fazer uns vídeos das libertações mas ficaram todos muito maus.
Estiveste quase como o Júlio César... Vini Vidi Vici. Só te faltou o Vici. Fica para a proxima.
ResponderEliminarAbraço. (Estou de volta. Reparaste?!)
grande pedro..
ResponderEliminarte garanto que fiquei com o vici no corpo de lá voltar....
tens de me explicar melhor esse estou de volta. reparaste.... é que não entendi
zé
Boas Zé!
ResponderEliminarEssa zona tem um potencial d caraças, eu ja la tive ha uns anos, mas nessa altura andava afastado da pesca, um dia tb gostava de la ir fazer uns dias...esse de 4kg k ñ te ligou nenhuma devia tar de ressaca o gajo :)
Um abraço
grande pedro.
ResponderEliminaré só me dizeres quando vais que faço-te companhia.
quanto ao gajo....devia andar mesmo a ressacar.. ;)
1 abraço
zé
E postaste mesmo o meu micro agulha... Volta sempre Zé.
ResponderEliminarAbraço,
Luís Almeida
olá Luís.
ResponderEliminaressa foto ficou muito fixe, teve de ser ;)
1 abraço
zé
Boas Zé!
ResponderEliminarAquele grandalhão.... Ai aquele grandalhão! eheheh
Vamos la ver se com o aproximar do Outono, outros grandalhões encostam quando vier aqui ao Norte a trupe de Aveiro :P
Abraço!
Ola Ze!
ResponderEliminarComo fazem falta umas pedras ilhadas e no solo da nossa praia aqui por estes lados...
Abraço
grande claudio.
ResponderEliminaro grandelhão!.... é mesmo daquelas imagens que não esquecem...
quando formos ai aviso ;) e quando voltares cá...avisa com mais tempo.
1 abraço
zé
grande ninja....
ResponderEliminartemos que pedir aos responsáveis para meterem lá umas pedras de bom porte heheheh
tempos que fazer um baixo assinado
heheh
E isso Ze!
ResponderEliminarVamos fazer uma petição a capitania, para fazerem caneiros e ilhas com pés de galinha! eheheh
Isso é que era...
Abraço
vamos é pedir para deixarem entrar os robalos que com o resto posso eu ;)
ResponderEliminar