domingo, 27 de março de 2011

Rubber Jig / Madei Jig


Este tipo de amostras são conhecidos por rubber jig ou ainda por madai jig, madai quer dizer pargo em japonês, isto porque estes artificiais foram inicialmente concebidos para capturas de pargos, mas rapidamente chegou-se a conclusão que também são efectivos noutras espécies.

Basicamente são jig's que contem assist hook (anzóis montados com cordel) e são "embelezados" com umas fitas de silicone, que lhe conferem uma aparência próxima com uma pequena lula ou choco. alguns modelos podem ainda serem decorados com pequenos polvos em silicone ou outro tipo de vinil.


A sua animação pode ser efectuada das mais variadíssimas formas inclusive trabalha bem com recolhas lineares, porque a todas as "fitas" estão sempre em constante movimento tornando esta amostra muito vistosa dentro de água.

Carreguem em "Ler artigo completo ->" para lerem o resto


sexta-feira, 25 de março de 2011

Rapala - Waterproof BackPack

Mochila estanque da Rapala com capacidade de 50Litros (41x60x19cm) construída em TPU de 0,35mm que a torna resistente e ecológica. Alças almofadadas,  recosto almofadado e removível graças a sua fixação por velcro, presilhas aplicadas nas alças para fixação de acessórios,  bolso interior com 15x20cm fixo com velcro. O fecho da mochila é feito através do enrolar da parte de cima da mochila e posteriormente fixa nas laterais permitindo maior durabilidade na água salgada evitando os tão habituais corrosões dos fechos como é normal em outras mochilas. Possui  cintas de aperto no peito e nos abdominais permitindo maior conforto em caminhadas longas.

Muito para alem das características de uma mochila há um pequeno grande  pormenor que  queria falar, que é a questão da segurança, qualquer praticante de spinning que efectue a sua actividade em locais de rebentação e/ou em molhes deveria usar mochilas estanques, para alem de garantir que o material colocado dentro mochila não se molhe e alem de não ficar mais pesada quando molhada, esta mochila funciona como um flutuador dentro de água, porque alem de não deixar entrar água também não deixa sair o ar de dentro dela, caso aconteça um acidente e se caírem para o mar esta mochila poderá salvar-lhes a vida desde que se encontre bem fechada, alem disso podem avistar outra pessoa que se encontrem em dificuldade  na água e com alguma facilidade podem atirar-lhe a mochila presa por uma corda para o ajudarem.

Esta situação deve merecer toda a vossa atenção, porque não falo de andarem com um colete nem com um salva-vidas, falo simplesmente de escolherem melhor a vossa mochila para irem fazer a vossa pescaria.


Carreguem em "Ler artigo completo ->" para lerem o resto

terça-feira, 22 de março de 2011

Fartei-me dos brancos

Ontem decidi testar umas fotos em fundo preto, tenho que admitir que estava um pouco cansado das fotos em fundo branco. ficam cá algumas para comentarem e já agora pergunto, gostam mais em fundos brancos ou pretos???

Feed Shallow 128

Chinesteta - Chineslider

Chinesteta - Baby Fangler

2x Chinesteta

Rubb Jig

1 abraço

domingo, 20 de março de 2011

Spinninstas de Aveiro

Na falta de capturas resta-me publicar algumas fotos tiradas durante esta jornada e algumas mais antigas.

O Ricardo muito queria umas fotos dele a pescar para o seu Facebook, cá tens as tuas fotos ;)


Ricardo: quero uma foto em cima desta pedra
Zé: Cá está


Ricardo: quero uma foto com amostras
Zé: toma lá


Ricardo: quero uma foto com o por do sol
Zé: já tas a ficas chato


Ricardo: quero uma foto minha em grande plano
Zé: ao menos olha para a câmara


Ricardo: quero uma foto a se ver a acção da cana
Zé: já estas e pedir muito


Ricardo: tira outra em cima da pedra mas sem a cana do Raul no meio
Zé: não queres mais nada?


Ricardo: gostava de uma vista aérea, mas sei que é pedir muito e que não consegues
Zé: não porque?


e como não pesco só com o Ricardo, ficam algumas do resto do pessoal.


Uma ilustre visita


Stôr a gradar


Puça todo Contente (Porreiro páh)


Paulito em pesca


1 abraço

quarta-feira, 16 de março de 2011

Rapala - Clackin' Rap


A clackin' Rap é mais uma amostra da rapala com um sistema de rattlin constituído por uma câmara cilíndrica com uma esfera no seu interior que emite um som de baixa frequência ao embater nos discos de aço das laterais da amostra, possibilitando que o seu som se propague por longas distancias.

Esta amostra tem um trabalhar extremamente nervoso e quase que não requer animação, o facto de ter a argola que prende no clip situada na parte de cima, faz com que tenha um trabalhar inclinado e muito vibratório, que associado com o sistema clackin faz com que pareça um pequeno despertador debaixo de água.


É uma amostra afundante e como não tem palheta permite que seja trabalhada a profundidade que pretendermos, bastando fazer uma pausa sempre que quisermos trabalhar com ela numa camada mais profunda.

O modelo escolhido por mim tem 90mm de comprimento e 34gr de peso e apesar de não ser uma bala lança relativamente bem. Vem equipada com uma fateixas VMC de níquel preto nº 3 na parte de trás e um VMS SureSet nº 2 no ventre. Para os menos conhecedores as fateixas SureSet tem um dos anzóis com quase 3 vezes o tamanho dos outros dois, permitindo perder menos peixes do que com as fateixas normais, isto é o que diz a marca, porque a única diferença que tenho notado é que prende com muito mais facilidade nas pedras e no fundo.   

Carreguem em "Ler artigo completo ->" para lerem o resto

terça-feira, 15 de março de 2011

Rapala - Clackin' Minnow


Mais uma amostra da água doce para testar no mar, desta vez é a clackin' Minnow da Rapala. Como todas as clackin' vem equipada com um cilindro que atravessa a amostra de um lado ao outro, ficando com uns discos de aço a vista no exterior contendo uma esfera que produz um som muito agudo sempre que bate nas laterais, começando este sistema a ser intitulado de rattlin lateral, tem por objectivo despertar a curiosidade dos predadores mais afastados e distraídos.

Vem equipada com duas fateixas VMC em níquel,  a traseira é uma sureset teaser, que tem um anzol da fateixa de maior dimensão que os outros dois e vem com uma pluma incorporada, que lhe confere um chamariz adicional passando por um ligeiro rasto de sangue que fica em suspensão.


A clackin' minnow tem um trabalhar muito errático, é afundante mas de lenta imersão, levando-me a crer que quem a desenhou quer que sejam animadas como se de um peixe ferido e/ou moribundo se tratasse, com animações curtas, pausas intercalares para afundar lentamente, seguido de mais uma série de animações curtas, sempre com um rasto de sangue simulado pela pluma.

Carreguem em "Ler artigo completo ->" para lerem o resto

domingo, 13 de março de 2011

Outras capturas


Mar de conchas


Perdidos


Rolling Stones


Mar dos descobrimentos


Palheiros de areia

sábado, 12 de março de 2011

Tackle House - FEED Shallow 128


Uma amostra dita obrigatória por muitos, mas com preços algo proibitivos para outros, a conceituadíssima FEED Shallow da prestigiada marca Tackle House tem acima de tudo uma acabamento bestial com uma pintura e uns efeitos holográficos do mais elevado nível, este minnow de superfície do tipo flutuante mede 128mm, pesa 18,5gr e foi construída para afunda entre 5 a 30cm.

Tendo sido desenvolvida especialmente para a pesca de robalos, tem um wobling muito nervoso movimentando em sua volta muita água a sua natação pouco linear faz desta amostra pouco igualável com outras minnows,  parecendo tratar-se de uma pequeno peixe muito desorientado a tentar encontra refugio para se abrigar. Este tipo de natação torna a amostra muito apelativa para os predadores que procuram mais a superfície alimento fácil.




Esta marca japonesa equipou a FEED Shallow ao mais alto nível com 3 fateixas Cultiva ST-46 nº5.  Esteticamente tem um design de cabeça descomunal, com os olhos a sobressair fora da linha do resto da amostra, com umas guelras também muito salientes  e pintadas de vermelho e uma palheta maciça que forma um ângulo de aproximadamente 130º com o restante corte da cabeça fazendo com que esta amostra agarre alguma água.

É uma amostra ideal para pescar em locais de pedra ou em locais baixos onde se pretende fazer pescarias a pouca profundidade, lança relativamente bem graças ao seu design e as esferas de transferência de pesos, apesar do seu preço elevado é uma amostra que vou adquirir em outras cores e recomendo vivamente a quem gosta de experimentar amostras ao seu mais alto nível.

Carreguem em "Ler artigo completo ->" para lerem o resto

sexta-feira, 11 de março de 2011

Storm - Swimming Crab


Apresento mais uns vinis que adquiri para uma suposta ida aos sargos e douradas, os Swimming Crab da Storm

Com um tamanho de 70mm, lastrado com chumbo interior de 13gr e anzol VMC, faz com que este vinil seja rapidamente montado sem recurso a grandes montagens.

A aparência com um caranguejo real é espantosa, o facto de ser construído em vinil faz com que a patas se movimentem a medida que se vai animando a amostra tornando-a mais real e apelativa. Possui  ainda no seu interior uns pequenos brilhantes que reluzem alguns reflexos.

Carreguem em "Ler artigo completo ->" para lerem o resto


quinta-feira, 10 de março de 2011

Rapala - DT FAT


Apesar de ser uma amostra construída para a água doce adquiri-a para testa-la no mar, não há nada como testar coisas novas.

É uma amostra construída e madeira de balsa de corpo gordo que afunda 30cm,  ideal para águas rasas e que trabalha muito bem com recuperações lentas, é o que chamo uma amostra com personalidade própria, esta amostra na cor adquirida faz lembrar um pequeno peixe com ferimentos ou com algum hematoma interno, alem do olho em 3d bem dimensionado para a amostra, acresce ainda de uma pinta preta que também poderá passar por um olho, dependendo da perspectiva em que se encontre o predador.



Para terem a verdadeira noção das dimensões desta amostra tem 70mm de comprimento, 40mm de altura e  27mm de largura, não admira nada que seja intitulada de "fat" (gorda) e pesa 18gr, vem equipada com 2 anzóis, um VMC SureSet Tail e um VMC Black Nickel Belly, que terei de substituir para utiliza-la no mar.

Espero em breve fazer algumas capturas com esta nova amostra, e quem sabe capturar outras espécies para alem dos robalos.

Carreguem em "Ler artigo completo ->" para lerem o resto

quarta-feira, 9 de março de 2011

Hiro - LDSL 120


Esta é uma amostra que a adquiri por cansaço, já a vi a facturar algumas vezes e nunca nas minhas mão, é uma amostra relativamente económica e tem anzóis razoáveis. Este minnow de superfície é flutuante mede 120mm pesa 20gr e afunda até 100cm. 

Como é tipo darte agarra mar e apesar de ser pequena consegue-se sentir bem o seu trabalhar. Não lança muito bem mas também será para pescar encostado aos molhes. 





Possui 3 esferas de transferência de pesos para ajudar no lançamento, o que também serve de ligeiro ratling para chamar a atenção dos predadores.

Tem uma natação interessante que  responde automaticamente aos toques de ponteira executados com a cana e como tem 120mm torna-se algo nervosa como na maioria das amostras com esta dimensão.

Carreguem em "Ler artigo completo ->" para lerem o resto

terça-feira, 8 de março de 2011

Algumas fotos de Aveiro

Como na semana passada esteve muito vento, decidi ir dar uma volta com o Apolo (meu cão) para ver se o começo a habituar a andar comigo, e para ver se passa a ser mais um membro do grupo de pesca.

No meio do passeio surgiram algumas fotos que decidi partilhar hoje com os leitores do meu blog.

O farol da Barra



O Pata (Lado Sul)



Ponta do Triangulo



Uma Gaivota 


O Pata (Lado Norte)



Molhe dos Pescadores



Boca da Barra



E claro...o meu companheiro de faina....hehehe





1 abraço

Mais Gotas

Ficam mais uns testes feitos com gotas de água