sexta-feira, 29 de março de 2013

Testes de Canas

No dia 20 deste mês uma marca portuguesa apresentou um video de teste de levantamento de uma nova cana de Spinning.
que é este video.





Passado 8 dias aparece um video próximo de outra marca também com testes de levantamentos de uma cana de spinning.
este video.


qual a vossa opinião quanto aos testes?
e quanto ao resto?

Eu pessoalmente não estou ligado a nenhuma destas marcas, a opinião que eu tenho formada, prefiro guarda-la para para não interferis com as opiniões

Sem querer criai algum tipo de polémica vou publicar esta mensagem para ver se mais alguém nota alguma coisa.

será que só eu é que vejo que algo não está bem!?


9 comentários:

  1. Boas Zé
    olha para mim as duas marcas estam a pôr os pés na poça ,a barros diz que levanta 8kg acima do nivel que esta pescador e não se vê isso,apenas levanta alguns cm e a nbs idem aspas,tb tenho uma DAM NANOFLEX PIKE SPIN que levanta 10kg mas isso...é indeferente.Certo é que temos que lá ir e mais nada eheheh.Saúde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nem mais... primeiro temos que lá ir... depois temos que os apanhar e por fim é que vemos como fazemos para o tirar...heheh

      1 abraço

      Eliminar
  2. Palhaçada, é o que é estes vídeos ...

    ResponderEliminar
  3. Para mim parece que não é um teste de erguer o peso do chão até à base onde está o tipo com a cana na mão mas sim desencostá-lo do chão. .

    ResponderEliminar
  4. olá Zé,

    independentemente dos teste valerem o ke valem, acho incrivel como alguém se expõe a este tipo de situação sem qq equipamento de proteção!!! nem luvas, nem oculos, nada!! Completamente estúpido da parte destes senhores!
    Quanto á capacidade das canas, não estou a ver ninguém a tentar içar um peixe ke lhe pareça ter mais de 2/3kg..! Isto já para não falar da perfomance da cana ke de certeza vai ficar afetada! Não há milagres....

    Abraço
    Carlos Padilha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. acho realmente que umas luvas e uns óculos era o mínimo que podiam por... lembro-me a uns 2 ou 3 anos um video em Aveiro de alguém a testar o levantamento de uma cana de boiá que partiu e ficou tudo cheio de estilhaços..

      para içar um robalo acima de 3kg é necessário o bicho estar muito bem cravado..

      Eliminar
  5. honestamente não estou a ver um robalo de 4kg pendurado, não acredito que uma linha e o respectivo terminal/nó aguentem o eventual estremecer de um animal desses.

    eu pessoalmente nunca submetia o meu stella 4000 a 8kg de peso, e tem um drag que aguenta 11kg.

    vi um stella 3000 a ficar empanado com uma corvina a puxar, 20 seg. foi quanto bastou para o carreto ficar sem linha, e falo de um stella.....

    tenho alguma curiosidade em saber que linhas, que carretos e que amostras estas marcas sugeriam para fazer levantamentos destes.

    polémicas a parte estava curioso em experimentar a cana da barros, até porque já estive a pedir informações e é uma cana que fica em 60 euros e pelo preço até que me agradou, pelo menos se tiver azar não choro muito o dinheiro.

    eu tenho uma athlete que ganhei em tempos num concurso de fotografia, e quase que arrisco a experimentar estes testes com ambas as canas. será que se o material não aguentar que recebo o dinheiro de volta...

    penso que é muito arriscado as marcas publicarem performances destas e não sei até que ponto as pessoas que utilizam estas canas se arriscam a levantar um robalo de 3kg, e se a cana não aguentar...

    enfim...

    ResponderEliminar
  6. boas pessoal,na minha opinião todas as marcas deveriam fazer o mesmo tipo de teste para percebermos quanto a cana resiste.
    enfim... pesco já ha uns bons anos e costumo içar com a minha cana de surf (vega spiker) peixes ate 3 kg logo se uma cana de spinning consegue içar mais do que isso é maravilhoso uma vez que pesco em algumas rochas desde 1 a 5 e a 10 m da água.
    concordo em que deveriam pagar nos a cana no caso de partir no içar o peixe ate ao peso que supostamente testaram mas isto só mesmo perguntando antes de comprar.
    agora, alguém que falou em linhas para poder içar este peixe, só mesmo as linhas de multifilamento ex : 0.30 mm = 30 kg +ou- é o ideal e só algumas marcas tem esta resistência.
    pronto pessoal esta é a minha opinião....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Anónimo...
      nas minhas mão umas das primeiras coisas que faço é tentar levantar o máximo que eu vir que a cana levanta até para eu proprio saber em que condições as usar. um teste de levantamente é sempre uma incognita, levantar um peso morto de 3kg não é a mesma coisa do que levantar um peixe de 1.500 a saltitar, mas sempre é uma base com que ficamos.

      Eliminar