quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Será que podemos tirar partido das manchas de luz nas fotos?

Hoje enquanto tentava fazer um contraluz apareceu-me uma daquelas manchas típicas azuladas no meio do visor, em vez de ir buscar um tapa sol preferi propositar essa mancha e entender se poderia ou não ter uma mais-valia na foto.

Apesar de ter um efeito “algo engraçado” não consegui entender se realmente vale a pena insistir nele ou se simplesmente as arrasto para a pasta das fotos para esquecer.


Visto isto decidi publicar estas 4 para ver qual a vossa opinião.

1 abraço






14 comentários:

  1. Acho que para variar um pouco é uma excelente ideias, as fotos estão com qualidade profissional :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Zé,

    Que raio de pergunta, nesta fase da tua "carreira"!!!

    Não sei o que queres fazer com elas, mas se fosse eu, tinha que analisar este efeito de dois ângulos completamente diferentes.
    Se estivesse a analisar do ponto de vista artístico, não digo que ficasse mal, pois artisticamente, cada cabeça sua sentença, eu pessoalmente não gosto.
    Se estiver a ver a situação do ponto de vista comercial, digo que deves arrasta-las para "a pasta das fotos para esquecer". Fundamento a minha opinião no facto, desse "objecto estranho" além de, não deixar ver o produto na sua totalidade pois devido ao seu brilho, sobrepõem-se e encobre uma parte dos contornos do mesmo (o que é primordial, é destacar o produto por isso é que colocas o fundo preto e iluminas o produto a fotografar, certo?), chama demasiadamente a atenção sobre si mesmo ( se olhares rapidamente para a foto, os teus olhos ficam fixos primeiramente no ponto branco e não no produto, que deveria ser o tema principal, onde os teus olhos se deveriam focar imediatamente, e ficar gravado na "memória Flash" do possível "cliente").
    O "halo" que aparece na segunda e na quarta foto agradam-me bastante mas existem outras formas de os colocar lá... como bem sabes. ;)

    Por isso para mim, nem tudo é mau... é como na pesca, há que tirar as lições das grades para em futuras pescas não serem repetidas... :)

    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  3. grande zécá

    a tua opinião é um pouco a minha, é tipo uma foto de enchimento, nem tudo é mau mas não vejo propriamente mais valias nestas fotos....

    agradeço a tua opinião ;)

    1 abraço

    ResponderEliminar
  4. Boas, como fotos estão interessantes, principalmente a 2a e a 4a.
    Não percebo o porquê de quereres ''apagar'' estas fotos, pensa como um pintor ou alguem que desenha, nunca se manda nada fora, até acho que parecem daquelas fotos promocionais de marcas de amostras, bastante interessantes.
    Força

    ResponderEliminar
  5. Olá Paulo.
    como disse, que apesar de as achar engraçadas, parecem-me fora de contexto, para não falar que, como o zécá disse, o nosso primeiro olhar vai para a luz.

    posso tirar umas fotos engraçadas das amostras com fruta em volta, mas apesar de até poderem ficar "giras", ficam totalmente fora de contexto. se vem que as manchas de luz não se possa enquadrar em nenhum contexto...

    vou pensar se tento mais umas fotos deste género a ver se me agradam mais...

    agradeço muito a tua opinião.

    1 abraço

    ResponderEliminar
  6. Boas zé pessoalmente acho que ficaram muito a frente companheiro algo diferente mas sem perder toda a qualidade de um trabalho muito muito profissional a minha preferida é a n1,grande abraço.

    ResponderEliminar
  7. Olá Zé.
    na minha humilde opinião, que tem o valor que tem, acho que tens fotografias muito mais bonitas que estas. Esse efeito de luz não dá nada de fantástico à fotografia. Para ser sincero, faz-me lembrar a estrela cadente que guiou os reis magos até ao presépio... Aquela estrela que só se vê em determinadas "propagandas". lol
    Abraço.

    ResponderEliminar
  8. olá Pedro.
    eu também não acho nada de espectacular... mas mesmo assim decidi perguntar aos leitores.. vou pensar em fazer mais fotos destas no natal. pelo menos tem a ver com alguma coisa...lol

    1 abraço e obrigado pela opinião ;)

    ResponderEliminar
  9. Olá Zé!

    Não gosto...só consigo ter atenção ao ponto de luz!

    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Grande Ninja
    agradeço a tua opinião/comentário ;)

    1 grande abraço

    ResponderEliminar