terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

12-02-2012 A Aventura em Salir do Porto



Take 5 - a procura do clube

depois de uma bela pescaria nada melhor do que ir a procura do clube e posteriormente de um sítio para pernoitas, encontrar o clube foi a tarefa mais difícil, apesar de nos termos cruzado com ele uma data de vezes,  como não conhecíamos o local, acabamos por andar um pouco a nora, o facto de não estar bem identificado não ajudou muito.

Carreguem em "Ler artigo completo ->" para lerem o resto




Take 6 - Num hotel confortáveis
como já tínhamos dado com o local, nada melhor do que procurar um local quentinho para dormir, a caminho do clube já o termómetro do carro marcava uns belos 2,5º negativos.


Ainda a noite estava a começar. Acabamos por encontrar mesmo ao lado do clube um belo hotel que tinha um ar muito acolhedor, instalamo-nos dormimos alguns minutos.




Take 7 - e se fossemos beber um copo?
Devido a falta de condições do dormitório ninguém conseguiu dormir, os carros pareciam que nem aqueciam... nem mesmo em andamento, então lembramo-nos de irmos até a um bar que se encontrava aberto. Estávamos gelados e mortinhos por ir beber uma bebida quentinha.  Ao entrarmos no bar e com o nosso característico ar de pescadores , sentamo-nos numa mesa e pedimos 3 galões quentinhos... o empregado com um ar de  poucos amigos perguntou uma segunda vez o que queríamos e voltamos  a repetir... 3 galões quentinhos.... que pedido estranho para um bar.... rapidamente o empregado explicou- nos que não tinham leite no bar... depois de muito escolher decidimos então pedir uns cafés... azar o nosso, até a máquina já estava desligada... bem acabamos por malhar uns whiskies e umas vodkas, pois era a única coisa que nos restava para não nos mandarem do bar para fora....

O Stôr e o Mini Master no bar


Take 8 - Finalmente o clube abriu.
Já não era sem tempo, entramos, fizemos as nossas inscrições e a hora marcada fomos pescar, mas antes de arrancarmos pedimos para nos aquecerem 1,5l de água, é que os fatos estavam todos molhados e congelados e era para os aquecer antes do os vestirmos. O matos já nem foi pescar, ficou a dormir no carro durante toda a manhã.

Mini Master a sonhar com robalos


Take 9- A pescaria
Como não conhecíamos nenhum pesqueiro falamos com o Nuno e com o robalos de carbono e fomos atrás deles, o mar estava lindo e com um ar muito robaleiro, descemos até ao local e toca a pescar. Ao segundo lançamento já eu tinha um peixe engatado, o meu primeiro deste anos um lindo budião que foi rapidamente devolvido , mas a medida que o tempo passava fomo-nos mentalizando que aquele não era dia de robalos e devíamos era aproveitar para contemplar o espectacular pesqueiro que tínhamos a frente.




Take 10 - A escalada.
finda a pescaria era altura de voltar para os carros para irmos almoçar, os minutos que se seguiram foram de uma brutalidade que nem vos conto, uma escalada de uns 15 minutos sem pausas para subir aquela arriba de talvez os seus 60m, O pedro com os seus dotes de stôr de educação física bem que incentivava na subida a dizer que ou te despachas ou levas um 2 no final do ano.... Já lá em cima só nos restava despedirmo-nos do pesqueiro e vislumbra-lo cá de cima  com a promessa de que voltaríamos lá em breve porque vale bem a pena.



Take 11 - O Carteirista.
O Nuno, Mini master e robalos de Carbono já tinham arrancado enquanto arrumávamos o material quando o telefone toca...era o matos a perguntar se por acaso alguém tinha encontrado a carteira do nuno que tinha deixado em cima de capo do carro... bem eu e o Pedro éramos os últimos e fomos a procura da carteira... acabamos por encontra-la a meio do caminho. ao entrega-la ao Nuno avisamos que estavam lá todos os documentos mas os 150 euros não...o nuno só nos perguntou como é que sabíamos que eram 150 euros???  bem depois tivemos que contar que o dinheiro estava um pouco mais a frente...hehehhe

take 12- A Feijoada
Nada melhor depois de uma bela pescaria do que uma rica feijoada para aconchegar o estômago, regado com um belo vinho tinto e um taça de sobremesa de arroz doce sem doce.

Take 13 - 063
Minutos antes do almoço estavam a vender umas rifas para ajudar o clube eu comprei 5 e o pedro outros 5 mas acabei por ser eu a escolher os 10 numeros, quando lhe entregava os 5 numeros do Pedro ele refilou e disse-me que não queria nenhuma rifa com nenhum zero eu avisei que esse era premiado e perguntei se ele não queria reformular o pedido, mas o Pedro com o seu orgulho disse que não, antes do sorteio ainda andei a tentar vender as rifas por 10 vezes o valor dela e dizer que essa era a premiada, mas bem que ninguém me deu ouvidos, chegada a hora do sorteio bem que oiço o número 063 a ser dito alto e com som.... heheheh ganhei um carreto Vega bz 400, mais tarde o fotografo e coloco as fotos.

Take 14 - A despedida.
Depois deste belo encontro cheio de histórias o que mais me agradou foi mesmo o encontro e o facto de conhecer pessoalmente pessoas que só os conhecia através dos blogs, queria deixar o meu agradecimento a organização e se voltarem a repetir podem contar comigo.

 eu estou ao centro a segurar com o stôr uma porcelana azul grande que foi o meu prémio

1 abraço

6 comentários:

  1. Boas Zé,

    sim senhor uma bela aventura e é a dos cinco hehe,ZÉ,Stôr,Matos,Nuno e Robalos de carbono.Até um dia destes .Saúde.

    ABR Nuno Sousa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. no primeiro dia fomos 3 e no segundo foram mais 2..

      que venha a próxima aventura ;)

      1 abraço

      Eliminar
  2. Boas Zé...
    Realmente grande aventura hé hé hé...
    Esse é realmente um pesqueiro de eleição para os bichos e um dos meus preferidos, assim como outros 2 ai bem perto embora este ano andem bem secos e eles não aparecem...
    O pior mesmo é no fim subir aquelas encostas.
    Melhor sorte para a próxima quando cá voltares.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é um local que espero voltar em breve, tem muito potencial e merece lá voltar. ;)

      1 abraço

      Eliminar
  3. Boas Zézão,

    as aventuras e desventuras dos 5 na serra do Bouro... hehehe...

    Não te esqueceste dee nada amigo tá lá tudo....hehehe ups lembrei-me agora.... esqueceste-te da avaria do carro do mestre silva... antes da partida para a aventura....

    De resto está tudo, o hotel 5* abaixo de zero... hehehe tá lá tudo ;9

    Grd abr ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. grande mini master
      é uma aventura a repetir no mesmo local ou mesmo noutro pesqueiro qualquer ;)

      1 abraço

      Eliminar