quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

11-02-2012 A Aventura começa


Tudo a postos para mais um encontro entre pescadores amantes de artificiais, eu e o pedro Soeiro decidimos ir um dia mais cedo e aproveitar a noite anterior para tentar um dont stop de pesca, combinamos em Anadia por volta das 13h mudamos as trouxas para o meu bolinhas e rumamos em direcção da nazaré.



Take 1 - Explosão de pneu a 300km/h

Já na auto-estrada comecei a sentir uma ligeira vibração na direcção do Corvete ... foram uns minutos de meditação entre mim e o Pedro que após umas trocas cordiais de palavras decidimos mudar de facha de rodagem para descobrir se era do alcatrão ou não.... mas na outra facha estava pior... pensamos encostar para ver o que se passava... pois tava visto um furo no pneu da frente, tira colete, macaco, triangulo e roda suplente e mão ao trabalho. como num dos meus últimos furos fiquei descontente com o macaco decidi comprar um a óleo (grande máquina), mal eu sabia que não cabia debaixo do carro... ficamos os 2 a olhar e resolvemos rápido, utilizei o meu 3º macaco (o pedro) para levantar o carro e assim encaixar o macaco e fazer a devida troca. tenho pena de não ter tirado nenhuma foto. Fiquei admirado como é que o Pedro me conseguiu ajudar a trocar o pneu e no final tinha as mão tão limpas.... tenho que aprender esse truque.

Carreguem em "Ler artigo completo ->" para lerem o resto





Take 2 - Confronto de titãs

Após chegada ao local fomos ao encontro do Pedro Cruz, Mini master e do master Quitério para aquilo que poderia ser uma tarde de pesca, batemos uma praia denominada por praias dos robalos gigantes (podem procurar no google map para verem onde fica)  onde fomos testar o material e escolher a melhor táctica para o tão esperado Take 3 a captura do verdadeiro peixe.


Take 3 - Carregados para Nokia não...só para TMN

Com 30 min de antecedência chegamos grande spot, um requintado restaurante denominado de Restaurante Misterioso, nome que me ficou  no ouvido que apresentava como grande chamariz um espectacular Gadus morhua com creme de leite (procurem no google). claro que na hora da refeição aparece sempre mais um, que neste caso foram mais 2, a Susana e o master Silva, que nos acompanharam neste banquete de luxo, mas o melhor estava guardado par o fim 2 enormes taças de uma sobremesa de receita caseira denominadas por "sobremesa de comer e chorar por mais" espero lá voltar em breve

Gadus morhua com creme de leite

sobremesa de comer e chorar por mais




Take 4 - uma Pescaria de barriga cheia

Depois de um banquete daqueles fomos então fazer mais uma investida aos robalos desta feita fomos para outro grande spot denominado de praia das pedras escondidas,  facilmente descobri o porque desse nome, sendo a nossa ideia ir pescar e depois de fazer alguns km a pé bem que chega a aparecer a momento alto da noite, uma luz ao fundo do túnel que ficamos a admirar por uns 30 min, e até tive tempo de fotografar. digam lá se não é linda..



Continua

13 comentários:

  1. Boas Zé ,para começar uma aventura nada mal heheh.
    A ver se valeu a pena... né,vá deixa lá o masoquismo hehehe e continua .Saúde e até breves minutos HEHE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olá anónimo..creio que deves ser o Nuno...pela escrita...
      em breve terás mais histórias ;)

      Eliminar
    2. Boas Zé ,

      desculpa lá que só hoje reparei que não

      tinha assassinado hehe.

      ABR Nuno Sousa.

      Eliminar
    3. tas a ver...como é que sabia que eras tu..heheheh

      Eliminar
  2. Boas master Zézão ;)

    epá essa do 3º MACACO.... está BRUTAL !!! hehehehehe...

    Ó Soeiro e tu ficas-te ??? HEHEHE...hehe...he...

    A do Carregador Nókia... não ouvi... é o PDI !!! ;)

    Bom texto sim Sr amigo Zé....ainda vamos a metade...hehehe...

    Grd abr ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a do carregador nokia é daquelas histórias que depois conto-te num chat qualquer ;)
      quanto ao 3º macaco...homem prevenido vale por 2 ;)

      hehhe

      Eliminar
    2. Ó Matos, se lhe respondo vamo-nos zangar novamente e armar nova confusão. eheheheh
      O Zé é menino para deixar o meu blog novamente e posso ser excluido do blogue dele ou de outros. ehehehehe
      O melhor é ficar calado.
      A luz é que é um espetaculo. O que é?!
      Abçs!

      Eliminar
    3. Ó mini, a do macaco também não tem assim tanta graça...
      De 0 a 100 deve valer à volta de 97. Nada de especial.

      Eliminar
    4. quanto ao deixar o teu blog... ainda hoje me passou isso pela cabeça, e quase que te eliminava do meu blog, mas atenção que não tenho nada contra ti pedro... hahhhahahhahaha

      quanto a do macaco...esqueci-me de dizer que o 3º macaco tinha pouca força para levantar o necessário e que depois ainda tive que sujar mais ainda as minhas mãos....mas enfim!!

      Eliminar
    5. quanto a aquela luz, será um pássaro... será um avião... não, é mesmo uma luz para ser admirada no meu blog e para os que foram pescar se irem rindo....

      Eliminar
    6. Parece um buraquinho...

      HEHEHEHE...

      Eliminar
  3. Ó Zé, onde é que eu ja li isso...eheheheheheheeh

    ResponderEliminar