quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Chinesteta - Bass Darter


A Chinesteta Bass Darter é mais uma criação do conceituado artesão José Chinesteta, esta amostra é feita em madeira, com um trabalhar muito próprio devido ao posicionamento da argola onde se prende o clip estar mais na ponta da amostra. Com recolhas lineares trabalha normalmente como um minnow mas com animações wtd trabalha como um pencil.


Esta amostra tem 90mm e 12 gr, vem equipada com 2 owner St-31 nº 4 e tem um afundar lento, a dimensão desta amostra pode permite capturas muito para alem dos robalos, sendo este tamanho talvez mais indicado para o verão em alturas de mares mais calmos, esta cor foi escolhida para pescarias nocturnas e para pescar ao por do sol, mas infelizmente ainda não me proporcionou nenhuma alegria.


Cor: Giuseppe






Carreguem em "Ler artigo completo ->" para ver mais fotos









8 comentários:

  1. Boas Zé!
    Olha lá uma cena, tu k és perito em amostras e coisas do género, sabes onde é o eu posso encontrar chivos? Tenho andado a procura mas ñ encontro nem na net...
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. olá pedro
    a venda mesmo tens em espanha http://www.pescatlantida.com/ este foi o que me veio a memória mas há muitos mais, por cá há em muitas lojas mas só vendo ao vivo, vi delas recentemente em viana do castelo.
    mas repara uma coisa um chivo, o verdadeiro é uma zagaia com pelo de cabra atralada,
    em portugal há coisas parecidas denominadas por zagaias, gaias ou chapas...
    ao meu ver não passa de um jig ou zagaia com um acessório atrelado que pode ser pelos de cabra, vinil, pingalins, raglous ou qualquer coisa que mexa e que lhe dê cor. e isso podes fazer com facilidade podendo escolher o jig que te agrada e atrelar o que achares mais conveniente (ao meu ver)
    podes também procurar pelos chivos "modernos" que são os bucktails, tenho 4 e até a proxima semana devo mete-los no meu blog.

    espero ter ajudado,

    1 abraço

    ResponderEliminar
  3. Yah eu tb ando a ver as zagaias e cenas para lhes atrelar, mas gostei dos chivos e axo um classico :) é mais por aí...
    Em principio p semana vou tratar de arranjar algumas para fazer um "tunning"
    O bom mesmo era se um dia destes encontrasse por aí um chibo, ficava depenado coitado...
    Abraço e obrigado.

    ResponderEliminar
  4. sei de quem usa, afirma e comprova que as chapas onduladas (gaias ou zagaias portuguesas)são muito mais eficazes principalmente pelo brilho, e ao menos é um classico portugues ;)

    ResponderEliminar
  5. Preciosas fotos como siempre Kaywox.
    Así mis señuelos lucen muchísimo más.

    Un abrazo amigo!!!!!.
    Jose

    ResponderEliminar
  6. olá josé.

    obrigado pelo teu comentário.

    1 abraço

    ResponderEliminar
  7. Amigo, o Urubu descobriu este site que me parece espetacular e que espero te seja útil e aos visitantes do teu blogue:

    http://www.tabuademares.com/

    Abraço!

    ResponderEliminar
  8. olá josé pedro.
    por acaso tambem conheci hoje em foruns (pelo menos em 2), é realmente espectacular

    obrigado por te lembrares de mim ;)

    1 abraço

    ResponderEliminar