quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Xorus - Patchinko II


Sempre que se fala na Patchinko II da Xorus não se pode deixar de falar na lançadora que esta amostra é, muito precisa nos lançamentos e com uma animação WTD muito fácil de executar, não é por acaso que é considerada um clássico e para muitos é uma amostra obrigatória a ter sempre na  bolsa.




Para quem não conhece, é uma amostra de superfície tem 140mm de comprimento e pesa 27gr, tem um rattling muito apelativo muito bem conseguido graças a uma série de esferas de vários tamanhos que tem dentro dela.  É uma amostra preparada para a água salgada, equipada com anéis decoy reforçador e com um anzol decoy YS 21 atrás e um anzol TS 21 na barriga. Para quem não conhece os anzois TS são em forma T que garantem maior eficácia no momento da ferragem porque as pontas dos anzóis dificilmente ficam encostados as amostras como sucedem em muitos casos, tem também a vantagem de riscar menos a amostra.


 duas das hastes da fateixa formam uma linha recta



É mais difícil riscar o corpo da amostra

A forma da "boca" é ligeiramente concava para que quando comece a ser animada depois de uma pausa execute um pequeno chapuz de água como acontece com os poppers.


Tem uma característica muito própria, sempre que está parada, fica com a cabeça erguida e o resto do corpo fica submergido ganhando uma postura própria que pode fazer a diferença em muitos casos. Devido ao posicionamento que esta amostra tem, eu opto por escolher cores transparentes porque na parte de trás desta amostra encontra-se uma grande esfera interior que muito se parece com um grande olho. Preparei 2 fotos para que possam apreciar a semelhança que a parte de trás desta amostra  tem com a cabeça de um peixe que ao meu ver fica mais parecida a parte de trás do que a cabeça da amostra.






Carreguem em "Ler artigo completo ->" para ver mais fotos




Cor: Gost Silver








Cor: GS 500 - LIEU








Mais algumas fotos











20 comentários:

  1. Boas Zé!
    Ja tenho visto em alguns blogues, algumas capturas com esta amostra, o k me custa a acreditar, como é k um peixe como o Robalo persegue uma amostra tão feia e sem jeito nenhum... talvez um dia adquira uma coisa destas p ver no k dá...
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. olá pedro.

    não é pela amostra em si que apanha peixe, mas sim pelo seu trabalhar talvez pela sua posição de repouso e pelas longas distancias que esta amostra faz.

    quando comprares não te arrependes ;)

    1 abraço

    ResponderEliminar
  3. Esse comentário do Pedro Nunes pareço eu com os Senko, porque é que os achigãs comem aquelas salsichas? O que é certo é que o resto dos pescadores apanha peixe com aquilo, quem sabe um dia não uso, em relação a esta amostra também já vi pessoal que a usa muito mas é tãooooo feia que destoava nas outras na minha caixa por isso não uso.

    Afinal de contas quem paga a amostra é o robalo ou sou eu? :)

    ResponderEliminar
  4. Olá João.
    nas poucas pescas que fui em água doce há sempre alguém que usa senkos verdes e até hoje nunca vi ninguém gradar com eles.

    já a patchinco conheço muitos que a usaram muitas vezes e nunca tiraram peixe com ela.

    quanto ao quem paga as amostras, creio que estas a referir-te ao preço...a ai tem muito que se lhe diga, olha por exemplo os savage gear, caros como tudo....mas não conheço ninguém que não tenha essa amostra, alem de que facturam quase sempre.

    1 abraço

    ResponderEliminar
  5. Hummmmmm,ainda não me convenceu. Talvez quando te vir tirar um robalo com ela mude de ideia.
    Como deves calcular, quero experimenta-la. eheheheh
    Abraço.

    ResponderEliminar
  6. olá pedro.
    ando a levar 1 euro a volta com a patchinko mas aos leitores do blog faço a 0,50€.
    só tenho vaga para ela no sábado das 16 até as 18.30h. por isso será conveniente marcares e informar-me de quantas voltas queres dar com ela ;)

    ResponderEliminar
  7. Boas Zé,

    Muito boas amostras!!Apesar de nunca ter feito peixe com elas.

    ResponderEliminar
  8. Olá Rodrigo.

    já somos 2,mas espero fazer em breve, num spot mesmo a medida dela.

    ResponderEliminar
  9. Boas Zé,

    Sem duvida uma grande lançadora, à espera de uma estreia! É aproveitar este Verão tardio para colocar as passeantes na água eheheh

    Abraço!

    ResponderEliminar
  10. olá Cláudio.

    a ver vamos se a estreio até ao fim deste ano ;)

    1 abraço

    ResponderEliminar
  11. " olha por exemplo os savage gear, caros como tudo...." Olha que não, sei que vivemos em Portugal mas qualquer amostra Savage fora deste país de milionários custa entre 2 a 3X menos, os Sandeel que estás a falar custão entre os 3.85Euros e os 4.50Euros+- , uma amostra rigida custa pouco mais de 4Euros... o problema não é a marca é o importador, em relação aos portes de mandar de vir amanhã vou mandar vir com o Ricardo e o Raul, se tiveres a precisar de Sandeel a 4Euros para venderes a 8 :) apita até amanhã ás 14:00

    ResponderEliminar
  12. Hola Joe,tengo tres y los he utilizado muchisimo y no me han dado ninguna captura,insistire,eso si se lanzan como misiles.
    Un Abrazo.

    ResponderEliminar
  13. olá joão.

    amanha ligo-te durante a manhã ;)

    1 abraço

    ResponderEliminar
  14. olá Juanrra.
    agradeço o teu comentário, espero consegur capturas com as minhas, mas até a data, ainda nada.

    1 abraço

    ResponderEliminar
  15. depende de ti, lanças e quando chegar a amostra ao pá de ti tá uma volta dada ..hehhe

    ResponderEliminar
  16. Este ano os passeantes cá por cima estiveram todos mal... não houve sardinha e a nortada não deixou pescar muito tempo. Ainda assim esta amostra facturou uma vez. Agora nos anos transactos... ui ... ui ... Muito boa matadora.
    Uma coisa de que no inicio me avisaram foi para trocar as fateixas. Não acreditei e mantive, até que perdi um dos peixes da minha vida...
    Troquem as fateixas o quanto antes, é um aviso. Ferram o peixe muito, mas mesmo muito mal! Podem colocar na cauda uma mais pesada que o comportamento da amostra até sai optimizado.
    Fica a dica de quem tem algumas nas suas caixas.
    P.S.: A irmã pequena (a 100) também é bastante boa amostra... um "caramelo" como dizem os meus vizinhos galegos.
    Abraço,
    Luís Almeida

    ResponderEliminar
  17. interesante blog.poñoche o blog no meu blog, atardecidas. parabens

    ResponderEliminar
  18. olá Luis
    irei trocar as fateixas como me dizes, muito obrigado por deixares cá a tus dica, 1 abraço

    ResponderEliminar
  19. olá vitu, alias "riveira."
    muito obrigado pelo teu comentário e por acrescentares o link.
    tambem gostei do teu blog, parabens.

    1 abraço

    ResponderEliminar