sexta-feira, 1 de julho de 2011

Onde guardar as amostras

Todos os que se iniciam no spinning adquirem inicialmente umas 3 ou 4 amostras, que se transportam facilmente dentro duma mochila, depois por uma questão de rapidez a trocar amostra em acção de pesca acaba-se por adquirir um saco próprio para o transporte como por exemplo a lure case da shimano que é o que eu uso (Link http://kaywox.blogspot.com/2010/03/shimano-lure-case-01.html ) , rapidamente ficamos com a ideia que ao encher a box de amostras será mais do que suficiente para todas as pescarias.... 


Mas para quem pratica spinning a realidade é muito mais amarga do que isto, passamos a ser coleccionadores de amostras e acabamos por parecer umas autenticas crianças a comprar guloseimas, muitas delas por curiosidade, outras porque ouvimos falar bem delas, outras porque um colega fez uma grande pescaria com a amostra x e o que é certo é que ficamos sem sitio para meter tanta amostra, a tudo isto acrescemos os vinis, zagaias, jig e todo o tipo de artificiais.



A maneira mais prática para guardar tanta amostra é comprar umas caixas próprias que existem para esse efeito, as melhores são as que tem as divisões em V e permite arrumar 7 amostras de cada lado da caixa, várias marcas comercializam estas caixas.

A vantagem dos alvéolos serem em V é que as fateixas ficam perfeitamente encaixadas no fundo da caixa se que estas risquem a pintura da amostra com os movimentos, cada caixa transporta 14 amostras, uma em cada alvéolo o que faz com que não fiquem agarradas umas as outras, em cada compartimento podem ser colocados 1 ou mais vinis, o facto de ser fabricado em transparente permite que se reconheça a amostra que procuramos antes de abrir a caixa, quanto ao preço...eu cada vez as encontro mais baratas, inicialmente comprava umas de uma marca a 12 euros..depois encontrei de outra marca a 9 e hoje em dia consigo comprar cada caixa abaixo de 7 euros o que acabo por não achar nada caro. O unico defeito que encontro é que só permite colocar amostras até 165mm, o que deixa de fora todas as amostras de 170mm.



As dimensões totais da caixa por fora são 195x270x50mm.




1 abraço

Carreguem em "Ler artigo completo ->" para ver mais fotos








5 comentários:

  1. Olá "Zé"...

    Mais uma vez, um excelente artigo, com as excelentes fotos que já estamos abituados...

    Tenho várias caixas desse género para colocar as já "muitas" amostras que vou coleccionando, mas desconhecias essas com o fundo em "V". Como referes, acabamos por parecer os "putos" a coleccionar cromos ehehehe, torna-se um "vicio" comprar estes "cromos" aquatico ;)

    Pedia, se fosse possivel o link ou o sitio onde costumas comprar essas caixas com o fundo em "V", que por estes lados, nas poucas lojas que existem não as encontro, terá de ser mesmo na net...

    Abraço,
    Nelson Silva
    http://momentos-de-pesca.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Amigo Zé ( Kaywox), será que me podia dizer aonde se consegue arranjar dessas caixas. Já procurei aqui na zona e não encontro, pelo que vi aqui no seu blogue estas são muito fixes.Se me conseguir dar uma dica Agradecia.
    Abraço e Cumprimentos.
    Jaime

    ResponderEliminar
  3. Amigo Zé

    Tal como o Nelson Silva também eu gostava de saber, aonde se consegue arranjar essas caixas.
    Abraço e votos das Maiores Felicidades.
    Jaime

    ResponderEliminar
  4. desculpem o atraso nas respostas..

    as caixas costumo comprar numa loja em aveiro, na hiperpesca..

    tem o link com os contactos cá no meu blog, do lado direito.

    ResponderEliminar
  5. Muito obrigado....

    Vou de certeza comprar algumas...

    Abraço!
    http://momentos-de-pesca.blogspot.com/

    ResponderEliminar