sexta-feira, 13 de maio de 2011

Sakura - Labrax 21g


Desenvolvido pelo pescador francês Guillaume Fourier e especialmente projectadas para garantir uma apresentação e natação ideal aos vinis Snoop, Punshad e Magic Eel da própria marca,  mas claro que também fazem um brilharete em tantos outros vinis de outras marcas.

Estes cabeçotes são pintados numa cor metalizada e são produzidos em azul, tem um formato que imita a cabeça de um pequeno peixe e tem no seu interior uma esfera que actua como rattlin, o que não deixa de ser uma evolução na produção de cabeçotes.

Os cabeçotes Labrax são articulados, isto porque o cabeçote não está fixo directamente ao anzol, permitindo que o vinil crie uma ligeira articulação nessa área, para obter uma natação mais apelativa, alem desta vantagem pode-se colocar no cabeçote o anzol do tamanho e qualidade que se pretende e sempre que se parte um anzol não temos que deitar o cabeçote todo fora. No caso concreto destes cabeçotes é uma vantagem porque na minha opinião vem com anzóis algo pequenos.

O pequeno clip que segura o anzol é muito apertado o que dificulta a colocação do respectivo anzol, tem uma haste que na minha opinião também é muito comprida que atrapalha um pouco a montagem no vinil, demorando muito mais tempo até que o vinil fique bem montado.


Cabeçote labrax 21g montado com Magic Eel 125



Carreguem em "Ler artigo completo ->" para lerem o resto




Podem ser encontrados nos seguintes pesos:

14g, 21g e 28g em embalagens de 4 unidades
40g e 55g em embalagens de 3 unidades
75g, 95g e 125g em embalagens de 2 unidades






4 comentários:

  1. Olá Zé,

    Boa apresentação. Mas olha, não acho que os anzois sejam pequenos. Acho que têm o tamanho adequado para uma montagem perfeita. Não penses que perdes um robalo por teres o anzol mais curto. Pesco muitas vezes com os Lipweight da Storm, que têm o anzol curto (#3) e não deixo de ter capturas por isso. O peixe ataca a cabeça da amostra ou por completo. Só se falhar o ataque é que pode morder o rabo, mas nesse caso nem um anzol mais comprido ajuda.

    Abraço,
    Miguel

    ResponderEliminar
  2. olá miguel.

    obrigado pela tua opinião.

    continuo a achar que o anzol é pequeno, tem de boca 12mm,a primeira vez que o montei num vinil quando acabei fiquei com 3mm de anzol a sair do vinil para fora, claro que se o robalo ferrar o vinil fica lá a mesma, mas nos casos dos vinis da sakura que são muito rijos não sei não.

    o facto de serem curto não me incomoda nada.


    1 abraço

    ResponderEliminar
  3. Hello,
    Congratulation for the high quality of your pictures and for the nice Magic eel rig. It looks ready to catch a Róbalo ;)
    Best regards,
    Guillaume Fourrier

    ResponderEliminar
  4. Hi Guillaume Fourrier

    for me is an honor to see her a comment on my blog.

    I have read some things from you and me have his book "La Peche aux LEURRE"

    http://kaywox.blogspot.com/2011/01/la-peche-aux-leurres.html # more

    like to exchange a few words with you by email if you can send me your mail to Kaywox@hotmail.com

    regards

    ResponderEliminar