sábado, 16 de abril de 2011

Savage Gear - Sandeel


Finalmente apanhei coragem e adquiri a savage gear sandeel, digo que apanhei coragem porque apesar de ser uma amostra com algum nome no mercado, tem um preço algo elevado para 2 vinis e 1 cabeçote. Mas fiquei muito satisfeito com o que vi.

É uma amostra que trabalha muito bem graças ao facto de ter um corpo fino e esguio e ter uma cauda em sável bem dimenssionada, estes dois pormenores fazem com que a cauda se movimente muito bem mesmo com recolhas lineares, o vinil é bastante macio e é muito resistente, a cauda tem uns ligeiros socalcos que na minha opinião não devem passar de um simples feitio.

O tamanho que adquiri é o de 125mm que creio que é o que se enquadra melhor para a nossa pesca já vem com um cabeçote de 23gr que projectam lançamento muito longos.

Esta amostra permite um sem fim de animações das quais me arrisco a dizer que uma recolha linear e lenta quase que é suficiente para este vinil trabalhar bem, mas com umas paragens prolongadas para fazer com que o vinil entre de cabeça areia dentro, podem fazer muita diferença, porque sendo parecida com uma pequena enguia ou mesmo uma galeota, o facto de ela estar a cabecear no fundo da areia faz com que tenha uma natação muito natural.



A cor adquirida foi a 19- Green Glow, sendo ela fotolumenescente  pode ser "carregada" com um pequeno foco antes de efectuar uma pescaria a noite que depois fica com o seu corpo todo iluminado debaixo de água podendo chamar ainda mais a atenção. O efeito glow nesta amostra é de pouca duração e requer uma insistência com o foco para que fique autoiluminada.



Carreguem em "Ler artigo completo ->" para ver outras fotos










Site da Marca: www.savage-gear.com

12 comentários:

  1. Olá,

    Desde já, mais uma vez parabens pela qualidades das fotos e pelo artigo...

    Tenho duas amostras dessas, adquiridas à cerca de uma semana, infelizmente ainda não tive oportunidade de as experimentar, no entanto tenho expectativas positivas, acredito que me vai dar boas alegrias.

    Abraço,
    Nelson http://momentos-de-pesca.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Ohhh Zé! Então um gajo com tu pá ainda ñ tinha uma amostra destas! Eu era quase capaz de apostar k tu eras gajo p ter todas as cores e tamanhos ;)
    Abraço Zé.

    ResponderEliminar
  3. Olá Nelson

    o vinil é muito fixe, de certo que (se o usares ;) ) te dará resultados rapidamente

    1 abraço

    ResponderEliminar
  4. Grande Pedro.

    claro que um gajo como eu tem todas as amostra de todas as cores e de todos os tamanhos...o problema é mesmo quando acordo...hehehhehee

    mas preferia ser como tu que tiras peixe com qualquer técnica e com qualquer maré a qualquer hora.


    1 abraço

    ResponderEliminar
  5. Tambem tenho e já fiz peixe com elas.

    Adoro pescar com elas.

    ResponderEliminar
  6. Olá Pedro

    vamos ver se eu também faço peixe com ela..ehheh

    1 abraço

    ResponderEliminar
  7. Viva Zé. Dois comentários. 1º Esse vinis são do muito bons e podem ser usados no estuário e no surfspinning. Lançam muito bem, mas mesmo bem. Têm uma animação nervosa pelo efeito da cauda em pá. A qualidade do vinil é excelente e o cabeçote tb. 2º A única coisa que precisa é de ser colado ao cabeçote com super-cola.
    No mar deve ser animada em dente de serra, deixando a amostra bater no fundo de areia e com um toque vigoroso de ponteira levanta-lo do fundo e dar umas quantas maniveladas e repetir esse movimento a simular uma galeota.
    Ab.

    ResponderEliminar
  8. Olá Fernando.

    por acaso ainda não o colei, mas vou fazer isso logo já na próxima pescaria.

    1 abraço

    ResponderEliminar
  9. é uma boa amostra! as minhas primeiras capturas ao spinning foram com ela aqui nas nossas praias! ainda não fiz nenhuma captura com tamanho, mas ultimamente também não lhe tenho dado muitas oportunidades. Mas são excelentes a trabalhar e na qualidade do material, bem como os anzóis e cabeçotes. Muito resistentes à corrosão.
    Força

    ResponderEliminar
  10. Grande Nuno,

    muito obrigado por deixares o teu testemunho, a ver se eu as estreio.

    1 abraço

    ResponderEliminar
  11. Ora viva!

    Tenho acompanhado o blog e agora que obtive um resultado com esta amostra nao pude deixar de partilhar:

    Funciona mesmo e é excelente!
    Apliquei a super-cola como alguem referiu, deixei trabalhar no fundo e o resultado foi um bom peixe que se transformou em recorde pessoal, na primeira utilização deste vinil!

    Usar sem medo.

    Um abraço
    C. Morais

    ResponderEliminar
  12. Olá C.Morais

    muitos parabéns pelo teu record pessoal.

    este vinil é muito bom e muito efectivo.

    1 abraço

    ResponderEliminar