quarta-feira, 16 de março de 2011

Rapala - Clackin' Rap


A clackin' Rap é mais uma amostra da rapala com um sistema de rattlin constituído por uma câmara cilíndrica com uma esfera no seu interior que emite um som de baixa frequência ao embater nos discos de aço das laterais da amostra, possibilitando que o seu som se propague por longas distancias.

Esta amostra tem um trabalhar extremamente nervoso e quase que não requer animação, o facto de ter a argola que prende no clip situada na parte de cima, faz com que tenha um trabalhar inclinado e muito vibratório, que associado com o sistema clackin faz com que pareça um pequeno despertador debaixo de água.


É uma amostra afundante e como não tem palheta permite que seja trabalhada a profundidade que pretendermos, bastando fazer uma pausa sempre que quisermos trabalhar com ela numa camada mais profunda.

O modelo escolhido por mim tem 90mm de comprimento e 34gr de peso e apesar de não ser uma bala lança relativamente bem. Vem equipada com uma fateixas VMC de níquel preto nº 3 na parte de trás e um VMS SureSet nº 2 no ventre. Para os menos conhecedores as fateixas SureSet tem um dos anzóis com quase 3 vezes o tamanho dos outros dois, permitindo perder menos peixes do que com as fateixas normais, isto é o que diz a marca, porque a única diferença que tenho notado é que prende com muito mais facilidade nas pedras e no fundo.   

Carreguem em "Ler artigo completo ->" para lerem o resto



Esteticamente é uma amostra muito bem acabada, com um efeito holografico interior muito bem conseguido e com escamas interiores gravadas a laser visíveis através do seu corpo translúcido, Tem olhos 3D bem dimensionados para a o tamanho da amostra.



cor: MBS - Moss Back Shiner





Site da marca: www.rapala.com

6 comentários:

  1. Ola ZE!

    Andamos muito inovadores e truteiros....essa amostra deve ser excelente...

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Oi Zé

    Mais uma amostra com boa pinta!
    Como sempre e para não variar, excelentes fotografias.
    Um abraço
    Pedro ( PJPescador )

    ResponderEliminar
  3. Olá Ninja

    eu não inovo nada....hehehe
    tou-me a preparar para as trutas de 3kg e achigãs de 4kg...heheh

    1 abraço

    ResponderEliminar
  4. Olá Pedro

    Obrigado pelo teu comentário,
    se a amostra tem boa pinta ou não...não sou eu que tenho de gostar mas sim os nossos amigos...

    1 abraço

    ResponderEliminar
  5. Logo que foi lançada comprei esta amostra. Mais tarde reparei que a Rapala logo na segunda remessa pôs a fateixa SureSet à frente e não na cauda como vinham as primeiras. Desde a primeira hora que possuo esta amostra. Aconselho vivamente a pôr a SureSet à cauda e com o maior anzol da fateixa voltado para cima. Uso com muita frequência esta amostra na embarcada e quando apeado geralmente é a primeira em águas tapadas não com fé em capturar de imediato mas para bater muita água e pelo poderoso ratling despertar curiosidade e incitar o ataque às amostras que imediatamente a seguir coloco. Pra mim é uma amostra chamariz.

    ResponderEliminar
  6. Olá Raul.
    mais umas dicas interessantes que nos deixas.
    obrigado pela partilha

    1 abraço

    ResponderEliminar