terça-feira, 15 de março de 2011

Rapala - Clackin' Minnow


Mais uma amostra da água doce para testar no mar, desta vez é a clackin' Minnow da Rapala. Como todas as clackin' vem equipada com um cilindro que atravessa a amostra de um lado ao outro, ficando com uns discos de aço a vista no exterior contendo uma esfera que produz um som muito agudo sempre que bate nas laterais, começando este sistema a ser intitulado de rattlin lateral, tem por objectivo despertar a curiosidade dos predadores mais afastados e distraídos.

Vem equipada com duas fateixas VMC em níquel,  a traseira é uma sureset teaser, que tem um anzol da fateixa de maior dimensão que os outros dois e vem com uma pluma incorporada, que lhe confere um chamariz adicional passando por um ligeiro rasto de sangue que fica em suspensão.


A clackin' minnow tem um trabalhar muito errático, é afundante mas de lenta imersão, levando-me a crer que quem a desenhou quer que sejam animadas como se de um peixe ferido e/ou moribundo se tratasse, com animações curtas, pausas intercalares para afundar lentamente, seguido de mais uma série de animações curtas, sempre com um rasto de sangue simulado pela pluma.

Carreguem em "Ler artigo completo ->" para lerem o resto

A Amostra que adquiri tem um comprimento de 110mm pesa 20gr e afunda entre 120 a 150cm.

cor: GO - Gold Olive




Tem Olhos 3d, tem uma pintura holografica e escamas gravadas no seu interior.



Site da marca: www.rapala.com

4 comentários:

  1. asemellase moito a un x-rap. boa pinta

    ResponderEliminar
  2. olá riveira.

    é verdade que é muito parecida com uma x-rap. mas admito que tenho alguma curiosidade em testar o efeito clackin no mar.

    também na altura notei que a x-rap normal pesa só 13gr que é pouco peso, e a x-rap saltwater pesa 22gr que era o ideal mas afunda 240cm, dai ter logo optado pela clackin que tem 20gr a afunda até 150cm.

    1 abraço

    ResponderEliminar
  3. Mais uma boa amostra sem dúvida, as águas tapadas faz a diferença... na embarcada pois.
    E então na cor como há muitos anos lhes chamo "As Noivas".... ui...ui...ui....
    Muitíssimo "nervosas" e movimentam imensa água.
    Em águas lusas... cuidado, podem ter um efeito "repelente"....

    ResponderEliminar
  4. olá Raul
    obrigado pelo teu comentário, de certo que vou pensar bem se opto por ela em águas mais lusas.

    está será uma amostra a usar no triangulo e arredores quando consigo pescar do patamar de baixo, porque se tiver que pescar cá de cima de certo que fico logo sem ela..

    1 abraço

    ResponderEliminar