quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Pentax Optio W80

Apresento o meu ultimo brinquedo, uma câmara fotográfica pentax Optio W80 Waterproof.

É a minha primeira câmara compacta, porque até a data só dispunha de uma sony DSC - F828 que se torna exageradamente grande para andar com ela ou tinha que registar as minhas capturas com o meu telemóvel e ficava com uns registos com baixa qualidade.

Com esta nova aquisição abro outros horizontes para alem da fotografia, porque possui um modo de HD ready tornando-a numa excelente câmara de filmar de bolso, alem disso é submergível até 5m, que é mais do que suficiente para fotografar ou filmar qualquer acontecimento na pesca, mas a principal vantagem é o a vontade que é andar sempre com a câmara ao pescoço sem me preocupar se a molho ou não.

Alem de disto é resistente a quedas até 1m, é resistente a areia e ao pó, mantêm-se operacional com -10ºC, regista fotos até 12,1 megapixeis e vídeos até 1280x720 pixeis a 30 imagens por segundo, tem uma dimensão de 99,5x56x24,5mm e um peso de 150gr já carregada e pronta a utilizar, tem um ecrã de 2,5'', permite fotografias macros com objectos a 1cm da lente, tem menu em português (entre todos os outros idiomas).

Umas das funcionalidades que me chamou a atenção é a opção de poder fazer vídeos com fotografias de 1 em 1 minuto ou noutro tempo a definir, possibilitando-me de fazer vídeos em time lapse que pode dar umas brincadeiras engraçadas. Possui também uma opção que me permite tirar 3 fotos e junta-las automaticamente ficando com 1 único registo de uma foto panorâmica.

Tem ainda muitas mais opções mas estas foram as que me chamaram a atenção e que fizeram desta câmara a minha escolha.

Com tantas opções que disponho com esta nova câmara, fico a aguardar pela próxima captura e espero escolher a opção certa para retratar o grande momento.

1 abraço

Site da marca: www.pentax.com
Foto retirada da página oficial

8 comentários:

  1. Boas Zé!
    Agora ñ faças como eu, andei a filmar mais de 10 pescarias sem apanhar nada, kuando ñ levei a porcaria da camera foi kuando apanhei um Robalo... so me deu vontade foi comer as pedras a dentada...
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. hehehhhe
    olá pedro...vou ver se não me esqueço desse concelho...

    1 abraço

    ResponderEliminar
  3. Zé, vai agora é dar deles e registar tudo nessa menina. Ab.

    ResponderEliminar
  4. Olá Fernando

    primeiro vou dar neles, depois te garanto que vou regista-los com esta menina.

    1 abraço

    ResponderEliminar
  5. Obrigado Nuno.
    um bom natal para ti e para a tua família

    ResponderEliminar
  6. Boas Zé!

    Então e esta menina que vai fotografar os nossos labrax?Pareçe uma bela máquina!

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Olá Miguel

    espero que seja esta menina a registar muitos labrax...

    1 abraço e bom natal

    ResponderEliminar