quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Katembe Top Fishing Site - Opinião

Após uns esclarecimentos com o Luís Mendes, venho dar a minha opinião quanto a este site de votações.
Parece-me um sistema engraçado e que poderá trazer alguma informação adicional aos blogs, mas terei que explicar algumas situações para não se tenha dúvidas quanto a leitura dos dados como foi o meu caso.

Em primeiro tenho que informar aos "participantes" que enquanto não instalarem o código no blog não é possível começar a contagem no top site, para isso terão que copiar o código atribuído, esse código é na realidade o contador instalado no vosso blog pelo que se não o instalarem não tem contador, logo ficam no top sites a zero, para o instalar terão que adicionar uma miniaplicação no vosso blog como HTML/JavaScript e copiar para lá o código, assim ficam com o contador activo.

Em segundo tenho que explicar os dados atribuídos no top site.

O Ranking é atribuído pela quantidade de visualizações que tem no blog, em que para isso os votos em nada contam.

Existe uma janelinha em cima em que aparece "visualizações", esse dados são referentes a quantidade de visualizações que se tem na realidade no vosso blog.
O campo "votos" são os votos através do clicar no link que instalaram no vosso blog e que acede  ao top site.
O campo "Banner clique" é referente a votação efectuada no top site com um clique em cima do banner do participante.
Todos os votos são contados através de 1 entrada IP por dia, pelo que não vale a pena ficar a clicar o dia todo nos votos nem vale a pena estar sempre a fazer refresh a página.

Existe ainda uns pontinhos vermelhos que é referente a avaliação directa feita em média pelos utilizadores, e para isso terão que entrar no status de cada página e fazer votar.

Uma outra situação interessante é que os contadores vão a zero no inicio de cada mes, assim que entrar a posterior só ficará prejudicado durante esse mes, porque no inicio do próximo estarão todo ao mesmo nível.

A falta de informação inicial e a minha má interpretação dos dados fizeram com que eu inicialmente duvidasse do sistema, dai vir a colocar esta informação adicional para que os restantes participantes não tenham duvidas.

Neste momento pela quantidade de participantes ainda não estão abertas categorias, mas assim que o número de participante justificar, serão abertas.

Para qualquer esclarecimento adicional sugiro que entrem em contacto com o Luis Mendes através do site que se encontra no fundo da página, assim como eu o fiz.

2 comentários:

  1. Zé,
    Obrigado pelo esclarecimento, pois o Oceano Ibérico, não tinha colocado o código fornecido.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. achei por bem comentar porque tinha reparado que nem todos estavam com o codigo.
    até porque tem pouca informação sobre os votos.

    ResponderEliminar