domingo, 3 de outubro de 2010

Rapala - MaxRap (Opinião)

Apos alguns dias de testes com estas amostras, posso dar a minha opinião acerca delas.

Nos 3 tamanhos (13, 15 e 17cm), são muito lançadoras para o seu tamanho, são muito bem acabadas graças a terem as escamas gravadas a laser e são bastante resistentes ao choque tornando-as umas amostras muito duradouras.

São também relativamente económicas comparadas com as outras amostras dentro do seu segmento.

Tem uma palheta resistente que permite alguma confiança em pesqueiros de pedra.

Carreguem em "Ler artigo completo ->" para lerem o resto

Tem uma palete de cores muito diferente das que estamos habituados nas outras marcas o que as pode tornas na nossa escolha certa em determinadas situações, se por um lado tem falta de realismos, por outro as cores vibrantes podem torna-las mais apelativas e podem fazer toda a diferença em pescarias onde as outras marcas falham.
Na minha opinião as core FAYU e a FG serão as minhas preferidas, com mais capturas e as mais polivalentes, seguidas pelas FB e FS, sendo as outras cores também boas mas para alturas especificas. 





Falando pontualmente dos 3 tamanhos.

As de 13cm fazem alguma rivalidade a nível de lançamento com muitas amostras de 14cm, trabalham numa capa de água entre os 30 e os 60cm, não aguentam muito mar nem muito vento devido aos suas 15gr,  graças ao seu porte esguio e ao seu tamanho pode-se tornar um petisco rápido a robalos e a outros peixes.

As de 15cm  amostras muito lançadoras, quase que chega aos calcanhares da de 17cm, fiquei surpreendido com o seu lançamento, ao meu ver será a grande mais valia entre os 3 tamanhos, o seu tamanho faz com que se consiga transportar em qualquer bolsa de transporte de amostras. trabalham bem e as suas 23gr arrumam com as saltiga minnow 14f a nível de distancia e com lançamentos com vento , agarram muito bem com algum mar, para mim uma amostra obrigatória.

As de 17cm tem uma palheta maior do que as amostras rivais e isto faz com que se torne o seu ponto positivo e seu ponto negativo comparativamente com as outras amostras dentro do seu segmento. Sem vento, lançam tanto como as shore line shiner 17, com vento pelas costas lançam mais, com vento de frente lançam menos, e com vento lateral, ao mínimo descuido sai um helicóptero. Mas esta palheta maior faz com que agarre mais mar, e enquanto a shore line shiner com o mínimo de algas deixa de nadar, a MaxRap 17 com pouco "lixo" nada sempre, o que a pode tornar na amostra escolhida em alturas de mar muito mexido.

Resumidamente, é uma amostra com bastantes pontos a favor, pelo preço que é comercializada e com os seus acabamentos a laser não acredito que alguma vez seja copiada pelo que será sempre um investimento seguro, nesta fase em que é novidade toda a gente anda a fazer comparações directas com outras amostras, e menos um metro no lançamento faz com que já não preste, esquecendo-se que tem uma palete de cores muito diferente as outras todas, um preço justo para os seus acabamentos e um trabalhar bastante apelativo.

Caso pretendam ver as informações detalhadas das amostras, vão aos tópicos já abertos com as respectivas amostras:

MaxRap 13:

MaxRap 15:

MaxRap 17:

Site da marca: http://www.rapala.com/

Boas pescarias

10 comentários:

  1. Viva Zé
    é isso mesmo "temos" amostras para a "guerra" como utilizo as max rap de 13 cm e estou muito satisfeito com as de 15 cm continuo satisfeito
    no lançamento não fica nada atráz das de 17 cm
    o que é muito bom.
    e não te esqueças que os testes foram feitos em condições extremas .


    1abraço

    Raul Mendes

    ResponderEliminar
  2. Olá Raul
    obrigado pelo teu comentário
    de facto foram testadas em condições extremas..
    o que é bom heheh

    1 abraço

    ResponderEliminar
  3. Boas Zé
    muito bom este trabalho sobre as MAXRAP
    parabens

    Um abraço

    João Oliveira

    ResponderEliminar
  4. Olá João

    obrigado pelo comentário

    1 abraço

    ResponderEliminar
  5. Bom Zé, bom report do teu teste e opinião pessoal.

    Os meus parabéns pela partilha.

    Quanto as meninas vou tentar a 15 e 17, deixando a 13 de parte, pela sua baixa gramagem de peso, pessoalmente perfiro artificiais lançadoras e ao que parece as 15 colmatarão essa questão para menos mar, já as 17 farão diferença com mais mar...

    Mais duas para começar para a minha selecção...

    ;)

    Abraço.

    ResponderEliminar
  6. Olá Fernando.
    obrigado pelo comentário.
    as de 15 são obrigatórias, as de 17 pelo menos a FAYU é uma amostra a ponderar sériamente.

    ResponderEliminar
  7. As de 17 já estão na minha mala de amostras e lançam muito bem não se ficam atrás das saltigas.

    ResponderEliminar
  8. olá pedro.

    na minha opinião tambem não ficam muuuuuito atras das saltigas....
    não entendo bem porque o pessoal se agarra tanto a 1m que separa as ampostras.

    1 abraço

    ResponderEliminar
  9. Boas Zé,
    Sou um grande fã da RAPALA, quando digo "RAPALA" até me levanto e ponho a mão no peito, de facto são fantásticas. São as que uso na pesca do achigã, e como viste na minha bolsa das amostras do spinning ao robalo, elas (MX15) estão lá, entretanto já fiz mais duas aquisições que estão danadinhas para ir nadar...

    Abraço,
    Elmano

    ResponderEliminar
  10. olá elmano.
    pra mim são mesmo umas boas amostras..
    estão sempre comigo, sejam elas de 13, 15 ou mesmo de 17cm

    1 abraço

    ResponderEliminar