terça-feira, 14 de setembro de 2010

Saltiga - Shore Line Shiner


Shore Line Shiner SL ou Saltiga 17 Minnow LD Series

Categoria: Minnow de superfície

Tipo: FLoating

Cor: Brown Back ou Inakko (Baby Mullet)

Fabricada no Japão

Olhos 3D



Tamanho: 170mm

Peso: 28g

Profundidade: de 15 a 80cm

Fateixas: Owner ST 46 nº 4



É um minnow que lança muito bem devido ao seu dual long cast system que consiste num sistema de dois pesos deslizantes que automaticamente mudam o equilibrio da amostra para a traseira durante o lançamento transformando-a numa verdadeira bala. Quando recuperamos esses pesos regressam à posição inicial permitindo uma acção excelente da Saltiga dentro de água.

O seu corpo fino e o sistema de pesos faz com seja um minnow fácil de lançar atingindo grandes distancias, tornando-a para muitos pescadores a amostra preferida em situações cabeços muitos afastados da costa.

Uma amostra que aguenta algum vento graças ao seu peso e aguenta mar com alguma agitação graças ao profundidade em que trabalha.

Para muitos é uma amostra de topo que vem concorrer com a duo tide e com a recente Rapala maxrap 17, um segmento de amostras construído com o objectivo das longas distancias considerada por muitos pescadores como um segmento de topo que tem sempre um preço a condizer.




Site da marca: http://www.daiwa.com/
Fotos comparativas da Shore Line Shiner 17 e da Minnow 14





3 comentários:

  1. Boas Kaywox.

    Muito boas na minha humilde opinião, a 14 com menos mar e locais de pouca profundidade (pedra) são uma maravilha, já as 17, com as suas medidas bem acima da top model 14, fazem as delicias quando se tem de lançar mais longe, com vento e com mais mar...

    Parabéns pelo espaço

    ;)

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Olá Fernando
    Antes de qualquer resposta, deixa-mé dar-te os parabens pelo teu belissimo blog que sigo, e recomendo, apesar de não comentar.

    A saltiga 17 e a 14, para mim pouco comparação tem, apesar de terem o mesmo nome, são para situações diferentes, como referes.

    as fotos comparativas é mesmo para se ter a noção que não é só 3 cm que distinguem uma amostra da outra.


    1 abraço

    ResponderEliminar
  3. Viva Zé.

    As fotos comparativas são de facto isso mesmo visualmente, embora na pratica existam aquelas diferenças que somente com o teste in loco com determinadas condições se podem avaliar.

    Voltando as "meninas" quer uma como a outra já me deram grandes alegrias, não prescindo delas como é obvio.

    O tamanho não conta ou conta? Neste caso 3 cm fazem muita diferença...

    Quanto ao teu blog, nota-se um trabalho de dedicação na aparência e boa qualidade na apresentação das fotos, continua...

    ;)

    Abraço

    ResponderEliminar