terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

A minha estreia no Spinning

Nem sequer fazia parte dos meus planos ir pescar nesta terça de carnaval, mas ontem o meu amigo Zé ligou-me para ver se queria ir pescar com ele ao fundo, de inicio tinha dito que não ia nada, mas passado uma hora voltei a ligar a dizer que até ia, não podia esperar até ao próximo fim-de-semana para fazer a minha grande estreia no spinning.

Com material todo novinho em folha, cana, shimano force master 270 20-50, carreto shimano symetre 4000FJ, linha power pró 0,19, 5 amostras, Maria la segunda 140 cor MI, souloure 110 cor amarela, yo-zure crystal minnow cor C4 e 2 marias angel kiss 140 cores KI e CRH, até os Clipes da Vega foram novos.

A isto é que chamo uma grande estreia heheheh

Para não cair em tentação nem sequer levei mais material nenhum, só levei mesmo o material de spinning, o local escolhido foi a praia da meia laranja na Barra, parece uma lagos enorme quase sem ondulação que dá para experimentar bem as amostras.

Lá montei o material todo e comecei a fazer uns lançamentos, por cada lançamento andava uns 5 metros para o lado e ao fim da praia mudava de amostra e ia em direcção contrária.

Os meus colegas a pescar ao fundo com 2 canas cada um e ninguém tirou nada como era de esperar eu também não tirei nada, nem sequer senti um único toque, mas pronto a pesca é feita destas coisas.

Dificuldades: bem de inicio tive alguns problemas com os lançamentos, e saiam as amostras todas tortas e que caiam a meia dúzia de metros, mas com uma manhã toda a lançar lá fui aperfeiçoando a coisa, ao meio da manhã num dos lançamentos separou-se a ponteira da cana e fico com meia cana na mão e o resto na agua não sei se costuma acontecer ou se já alguém se deparou com esta situação mas pronto até me ri um pedaço sozinho, não senti tanto cansaço como se consta, e não tive muitas dificuldades em animar as amostras, gostei muito e agora aguardo para o próximo fim-de-semana para fazer mais uma saída.

E foi assim a minha grande estreia

1 Abraço a todos

2 comentários:

  1. Isso quer é continuação. Tens que insistir até te fartares de gradar. Depois voltas a pescar ao fundo, hehehehehehe.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. claro que volto a pescar ao fundo achas que se consegue tirar safios ao spinning
    heheheheheh

    ResponderEliminar