domingo, 24 de janeiro de 2010

Quem é Kaywox?

Creio que será importante para um inicio de blog saberem quem é quem.
O meu nome é josé e tenho por hobbie pescar, sou de Anadia, profissionalmente trabalho em publicidade e impressão de grandes formatos.

Kaywox- a começar pelo nome kaywox foi inventado por mim há uns 12 anos, na altura com o intuito de facilmente criar contas de e-mail sem ter que decorrer a segundas alternativas e assim conseguir sempre manter o mesmo nick e mesmo nome sempre que me registo em alguns lados.

Sou o que se diz um aprendiz de pescador, e oficialmente pescador desde o dia 28 de Março de 2009, dia dos meus anos e que o meu querido sogro me ofereceu uma cana de fundo e um carreto, a partir dai começa a minha maratona de aprendizagem.
Com recurso inicialmente a internet tentei começar a entender a importância das marés, luas,os tipos e tamanhos de anzois, as iscas, o vento e toda aquela panoplia de factores que directa ou indirectamente afectam a pesca.
Na internet com rapidez se chega aos foruns de pesca, e logo vai a inscrição em alguns foruns, para mim sem duvida será o melhor local para de uma forma rápida tirar todas aquelas duvidas que se tem, alias, as duvidas irão sempre acompanhar um pescador, porque até hoje não existe nenhuma regra que nos leve a um sucesso garantido.

Por via destes foruns já fiz alguns bons amigos, inclusive já pesquei com muitos deles, o que é sem duvida uma grande oportunidade para novos contactos com outros pesqueiros que de outra forma dificilmente os ia conhecer.

As minhas pescas são basicamente feitas em Aveiro, regra geral aos fins-de-semana, entre sábado à tarde e domingo de manhã.
De momento a pesca que mais pratico é o surfcasting ou para muitos uma pesca de fundo, estou a tentar entender melhor o spining modalidade que me deixa muito curioso.
Até a data as minhas pescas foram todas feitas no mar, não tendo ainda pescado uma única vez em águas doces.

Para mim a pesca é acima de tudo o meu momento de descontração e relax, estando horas sossegado, descontraido a ouvir o mar, a falar com colegas de jornada que nem sempre são conhecidos, a falar com curiosos que por lá aparecem e metem conversa, a rir sozinho com as trapalhadas de outros pescadores, a ficar fulo por perder aquele peixe que tanta luta nos deu, a pedir para que a cana dê algum toque, a rezar para que a isca chegue até ao fim da jornada, a ver o pôr do sol no fundo do horizonte, e sentir o sol a nascer mesmo por tras dos nossos ombros, a desenrascar colegas que foram pescar e se esqueceram de alguma coisa, enfim mil e uma coisas que acontecem encuanto se pesca, o que é de longe aquilo que muitas pessoas pensam "uma seca".

Sozinho ou acompanhado, com sol abrazador ou com temperaturas negativas, com chuva e vento, com peixe ou sem ele, pescar será sempre um bocado bem passado, e que me faz sempre voltar de uma jornada com o pensamento na minha proxima saida de pesca.

Sem comentários:

Enviar um comentário