quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Fóruns de pesca

Muitos dos leitores com certeza já pesquisaram na internet sobre pesca, e por vezes a resposta para muitas dúvidas não está logo ai a mão de semear, muitos ainda gostavam de fazer perguntas a alguém conhecido de coisas que aparentemente são simples, mas talvez por vergonha de perguntar coisas absurdas acabam por não pergunta. É aqui que os fóruns de pesca se encaixam as mil maravilhas.

Um fórum é sempre um espaço de discussão pública, de pessoas relacionadas com o tema para o qual foram criados, neste caso a pesca. Existe uma grande diferença entre um chat e um forum, num chat as pessoas só podem falar com quem estiver online enquanto num forum as mensagens ficam sempre visíveis até que alguem responda, o que tem vantagens não se tem que marcar horas para perguntar alguma coisa a alguem, se eu tiver alguma duvida em concreto e só tenho internet a noite então publico a minha duvida e a medida que as restantes pessoas vão entrando no forum vão respondendo.

Com um simples registo tem-se a porta aberta para colocarem todo o tipo de perguntas e duvidas que possam existir e mais nem sequer se tem que ser pescador, pode ser simplesmente alguém que tenha curiosidade por esta apaixonante modalidade.

Em todos os fóruns que já me registei encontrei sempre alguém que de uma forma simples me esclarece sobre as minhas dúvidas, nestes fóruns encontra-se pessoas que são umas autênticas enciclopédias de pesca, para não falar que, na maioria dos casos, basta fazer uma pequena pesquisa dentro do próprio fórum para se encontrar a resposta. Uma grande maioria das questões por vezes já foram mais debatidas do que aquilo que se possa imaginar.

Existem fóruns especializados para determinadas tipos de pesca como existem fóruns que abrangem todas as modalidades.
Nestes fóruns pode-se colocar questões técnicas sobre um determinado carreto, duvidas sobre o tipo de isco, o como iscar ou como o conservar, opiniões sobre o material mais indicado para pescar, as vantagens e desvantagens de determinadas montagens, pode-se ainda perguntar sobre determinadas espécies de peixes, ou até mesmo publicar e relatar as vossas aventuras de pesca e porque não marcar pescarias com outras pessoas? enfim pode-se perguntar de tudo.

Nestes fóruns a maioria das pessoas chegam a fazer grandes amizades com quem se fala, em muitos casos chega mesmo a ser um ponto de encontro obrigatório e diário, por vezes, mesmo só para manter a conversa em dia, nunca fugindo ao próprio tema. Eu pessoalmente já fui a Setúbal para pescar com membros do fórum e é uma experiencia a repetir sempre que possa.

As pessoas nunca devem ter medo de ser inscrever nestes espaços, nem sequer ter vergonha de colocarem perguntas sobre as mais variadas dúvidas, porque é para isso mesmo que foram criados, para discutir abertamente qualquer dúvida, muitos ainda tem vergonha de dizer que tem material de pesca muito antigo ou ainda que tem um carreto de baixo valor, pois bem aqui nada disso importa, nesses espaços está uma autêntica sociedade com o único intuito de discutir pesca.

Eu por exemplo estou inscrito nuns 4 ou 5 fóruns de pesca, nuns estou mais activo do que noutros por uma razão simples, identifico-me melhor a falar com uns do que com outros, o fórum em que estou mais activo é no “Café do Porto” do site “Porto de abrigo” http://www.portodeabrigo.com/forum/ para os mais sépticos a estas novas tecnologias dêem por lá uma vista de olhos e coloquem as vossas duvidas, e se tiverem qualquer duvida sobre o espaço falem comigo ou com qualquer pessoa de lá que com certeza qualquer um os poderá dar uma ajuda. Vão ver que depois de se ambientarem não vão querer outra coisa.

Boas pescarias
Zé.

Sem comentários:

Enviar um comentário